Tutoriais

Tutorial: Saiba o que fazer se o seu Facebook foi hackeado

Se você notou alguma coisa estranha em sua página ou perfil do Facebook, como a foto trocada ou algumas informações desconexas, pode ser que alguém mal-intencionado tenha invadido sua conta e alterado seu perfil. Resolver este problema é fácil e o processo não leva mais do que cinco minutos.

Passo 1. Acesse o site www.facebook.com/hacked. Assim que a página carregar, uma janela será mostrada e, caso você acredite que alguém hackeou sua conta, será solicitado que você clique na opção “Minha conta está comprometida”, conforme mostrado abaixo:

Restaurar conta do Facebook hackeada
Fonte da imagem: TFX

Passo 2. Na próxima página você deverá informar seu e-mail de acesso. Feito isso, clique em “Procurar” e digite o código de segurança para prosseguir.

Passo 3. Ao identificar sua conta, você deve digitar sua senha no Facebook e clicar em “Continuar”. A partir daí, sua conta será bloqueada até que você realize as quatro etapas de verificação de conta.

Passo 4. A primeira etapa será a da modificação da senha do Facebook. Algumas dicas são mostradas para que a nova senha seja mais segura. Nesta página é só criar uma nova senha, repeti-la e confirmar.

Passo 5. A segunda etapa será a da troca de senha do e-mail, que pode facilmente ter sido usado para a invasão. Para tanto é necessário acessar seu e-mail, no provedor, através de um link disponível na página da rede social, e, assim que o processo for concluído, é só voltar ao Facebook e confirmar a alteração.

Passo 6. Agora é o momento de confirmar o seu nome completo, a data de nascimento e o e-mail que foi cadastrado no Facebook. Clique então em “Continuar”.

Passo 7. A conta estará desbloqueada e pronta para ser usada novamente. Nesta janela há opções que o usuário pode marcar para que as conexões fiquem mais seguras de agora em diante, como por exemplo a de notificação por e-mail, caso alguém se conecte ao Facebook através de algum computador estranho; ou a de entrar na rede social apenas por meio de conexões seguras, como com o uso de “HTTPS” no início do endereço a ser digitado no navegador (recomendamos ativar esta opção).

E você, o que acha deste tutorial? Compartilhe a sua opinião conosco!

Imagem: Digital Trends

  • Anonymous

    Valeu mano, recuperi minha conta no face.

  • SSD

    VAleu, no passo 3 e 4 tem que ser o e-mail e a senha do my faceboook

  • Sonia Maria Custodio dos Santos

    Apesar do artigo ser bastante elucidativo, ainda existem usuários se sentido carentes de um suporte mais efetivo por parte do facebook.

  • Anonymous

    Conseguir recuperar minha conta. Valeu Juan.!

Tutoriais
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Tutoriais:

Como compartilhar a internet via Wi-Fi no Windows 10

Juan de Souza30/07/2016

Tutorial: Como aprimorar o podcast no Audacity

Juan de Souza21/06/2016

Tutorial: Como fazer o Stream do PS4 no PC

Juan de Souza26/05/2016

Tutorial: Instalar os Gadgets do Windows 7 no Windows 10

Juan de Souza15/05/2016

Tutorial: Como personalizar com cores o Windows 10

Juan de Souza08/05/2016

Tutorial: Como trazer os games do Windows 7 para o 10

Juan de Souza24/04/2016