Tech

Tutorial: Como colocar o Menu Iniciar clássico no Windows 8 com o Start8

Já fizemos aqui no site uma matéria relacionada, entretanto, fizemos com o software Pokki. Todos os usuários já conhecem o Windows 8 e todas as suas características do sistema operacional. Vários usuários dependem das antigas funcionalidades do sistema operacional da Microsoft que foram removidas, eles reclamam sempre que pedem pelo retorno de elementos no sistema, entre eles está o Menu Iniciar e o Botão Iniciar.

Apple Store Brasileira - Rio de Janeiro
Fonte da imagem: TFX

O software Start8 é uma ótima opção e também é muito simples de instalar e que reproduz um resultado incrível com o Windows 8. Com o software, o Menu iniciar e o Botão Iniciar retorna com uma aparência tão bem sincronizada com o sistema operacional que até parece ter sido criada pela própria Microsoft.

Depois de ter sido instalado no seu computador, ele vai abrir uma janela de configurações do Start8. Escolha se você quer um estilo de menu igual ao do Windows 7 ou se prefere um estilo diferente, com a cara do Windows 8. Também é possível alterar diversas outras configurações, como tamanho do menu, cor dentre outros. Vale a pena conferir, abaixo está o link para o download:

Clique aqui para baixar o Start8 no seu computador.

Fonte: Studiogyn

  • Rafael Pedro

    Uau, que programa perfeito! Ótimo vídeo.

Tech
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Tech:

Como economizar a bateria do seu iPhone?

Juan de Souza21/09/2017

O MP3 realmente foi descontinuado? Entenda!

Juan de Souza16/05/2017

Por que o mascote do Linux é um pinguim?

Juan de Souza15/05/2017

Serviço MacinCloud permite alugar um Mac pela nuvem

Juan de Souza05/05/2017

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Vale a pena cobrir minha webcam com adesivo?

Juan de Souza17/10/2016