Netflix

O governo brasileiro quer começar a aplicar tributos ao Netflix

Inicialmente o Netflix chegou ao Brasil oferecendo um preço acessível que conquistou uma grande parte do público brasileiro, porém isso pode estar prestes a mudar. O Netflix junto com outras empresas que oferecem distribuição de conteúdo por streaming online, poderão começar a ser taxadas pelo governo brasileiro.

Netflix aplicativo para iOS
Fonte da imagem: Netflix Brasil Blog

Esta intenção foi confirmada pelo “Ministro das Comunicações”, o Paulo Bernardo, durante a ABTA 2013. José Félix – presidente da NET, acredita que, existe uma assimetria tributária e uma certa concorrência desleal, já que as empresas como no caso do Netflix “que nem sede no Brasil tem, não pagam os impostos e sequer se dão ao trabalho de traduzir o site para o português brasileiro”, lembrando que elas também oferecem o mesmo conteúdo.

Já o João Rezende – presidente da Anatel, indica também que, todos os serviços do tipo “Streaming” devem ser tratados com isonomia, lembrando que as empresas que operam no Brasil de modo geral precisam ter um conteúdo local, por exemplo. De certo modo caso isto ocorra o preço de assinatura do Netflix poderá aumentar drasticamente.

Fontes: Ache Belém, Tecnoblog

Netflix
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Netflix:

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Netflix pretende impedir o uso de Proxy

Juan de Souza15/01/2016

Dúvida: A Netflix retira Filmes e Séries do catálogo?

Juan de Souza16/12/2015

Consumimos mais conteúdo por Streaming do que TV aberta

Juan de Souza08/11/2015

Operadoras desejam regulação do Netflix no Brasil

Juan de Souza07/08/2015