Microsoft

Microsoft confirma problema com consumo de tráfego de dados no Windows Phone

Nos últimos dias, os usuários do Windows Phone tem relatado em diversos fóruns pela internet que o consumo de tráfego de dados via Wi-Fi está muito alto do que comparado com os acessos através da internet de operadora. De fato, isto pode prejudicar os planos de internet contratado ou tornar a navegação muito lenta.

Windows Phone Internet
Fonte da imagem: The Verge

Segundo o The Verge, o problema está na versão utilizada do aplicativo do Twitter para o sistema móvel Windows Phone. Ou seja, por questão de programação, o aplicativo acaba baixando constantemente e repetidamente as imagens dos perfis dos seus contatos na rede social, resultando na alta taxa de consumo de tráfego de dados.

Caso você tenha notado o consumo de tráfego de dados fora do normal, saiba que a Microsoft está sincronizando com a rede social apenas uma vez por dia, ou seja, é uma tentativa simples de acabar com o problema, e minimizar o número de usuários afetados. E você, foi afetado pelo problema? Compartilhe a sua opinião com a gente!

Fonte: The Verge

  • Tiago Santos

    Bom dia Jovem, Me da uma ajuda ai, você q entende bem de Windows, eu não conheço muito de Windows 8, o que esta acontecendo, eu coloquei uns 30 computadores com Windows 8.1 aqui na minha rede, ai começou a dor de cabeça, eles estão gerando uma avalanche de broadcast na rede local que esta elevando o consumo das portas do switch, o consumo esta alto durante o dia todo, e não abaixa de jeito nenhum, só quando os computadores são desligados, o que esta me deixando confuso é que as requisições do broadcast não está saindo para fora da rede, o firewall não ve nada querendo sair, ai fica esse monte de broadcast na rede local.

Microsoft
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Microsoft:

Microsoft anuncia compra do LinkedIn por US$ 26,2 bilhões

Juan de Souza13/06/2016

Tutorial: Instalar os Gadgets do Windows 7 no Windows 10

Juan de Souza15/05/2016

Tutorial: Como personalizar com cores o Windows 10

Juan de Souza08/05/2016

Memória RAM – Vale a pena fazer o upgrade?

Juan de Souza24/04/2016

Microsoft encerra produção do Xbox 360

Juan de Souza21/04/2016

Conheça a história por trás do wallpaper do Windows XP

Juan de Souza11/01/2016