Microsoft

Microsoft desiste do aplicativo do YouTube para o Windows Phone

Após uma gigante batalha entre o Google e a Microsoft, a Microsoft finalmente se rendeu a briga, pelo menos por enquanto. Agora o aplicativo do YouTube para o Windows Phone simplesmente direciona o usuário a uma versão mobile do YouTube, funciona basicamente como um atalho para uma página na web do YouTube.

YouTube Windows Phone app
Fonte da imagem: The Verge

Isto tudo já é uma briga bem antiga entre ambas companhias. Vejamos ambos os lados a seguir, a Microsoft acusa o Google de sabotar o sistema operacional Windows Phone, não desenvolvendo um aplicativo à altura do iOS e do Android atualmente.

Já o Google acusa a Microsoft de desrespeitar os termos de utilização da API do YouTube ao utilizar recursos irregulares, como por exemplo: o download de vídeos e a falta de publicidade (no qual implica nas Políticas de API do Google).

Há dois meses atrás, a briga havia acontecido novamente, o Google simplesmente bloqueou o aplicativo do YouTube para o Windows Phone que a Microsoft havia desenvolvido (corrigindo os problemas).

No final das contas, a confusão se desenrolou com o Google dizendo para a Microsoft que deveria desenvolver um aplicativo em HTML 5 (isto mesmo!), ou seja, é algo que não acontece nem no Android e nem no iOS. E você, o que acha da briga entre ambas companhias, acha que ainda tem jeito, compartilhe a sua opinião!

Fonte: The Verge

Microsoft
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Microsoft:

Microsoft anuncia compra do LinkedIn por US$ 26,2 bilhões

Juan de Souza13/06/2016

Tutorial: Instalar os Gadgets do Windows 7 no Windows 10

Juan de Souza15/05/2016

Tutorial: Como personalizar com cores o Windows 10

Juan de Souza08/05/2016

Memória RAM – Vale a pena fazer o upgrade?

Juan de Souza24/04/2016

Microsoft encerra produção do Xbox 360

Juan de Souza21/04/2016

Conheça a história por trás do wallpaper do Windows XP

Juan de Souza11/01/2016