Novidades

Novo combustível permite manter carro em funcionamento por 100 anos

Tente imaginar comprando um novo carro, cuja próxima a parada para abastecer-lo será somente em 2113. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, uma empresa do Connecticut, ou seja, a Laser Power System, está desenvolvendo um sistema um tanto inovador de propulsão para automóveis, isto é, o tório (Th).

Ferrari Califórnia 2013
Fonte da imagem: Estadão

O elemento químico é conhecido como Th (Tório). Uma simples grama de Th equivale à energia produzida por 28 mil litros de gasolina, ou seja, seria possível manter um carro rodando por cem anos com apenas oito gramas de Th, é praticamente muito mais do que a vida útil de um próprio carro convencional.

O elemento foi descoberto em 1828 pelo químico sueco Jons Jakob Berzelius, que o batizou como “tório” em referência ao deus nórdico conhecido como “Thor”. O elemento é feito de um metal radioativo que está entre os elementos mais densos existentes e atualmente é utilizado apenas na fabricação de filamentos para lâmpadas incandescentes e vidros especiais.

Segundo a empresa responsável, este tipo de elemento químico (Th) também pode ser adotado em residências, ambientes de trabalho, demais tipos de transporte, equipamentos militares e até naves espaciais. E você, o que acha deste elemento químico? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Estadão

Novidades
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Novidades:

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Como economizar a bateria do seu iPhone?

Juan de Souza21/09/2017

Nostalgia: Cyberchase

Juan de Souza27/07/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Noruega está construindo um túnel submerso e “flutuante”

Juan de Souza26/07/2016