Games

Nostalgia: Crash Bandicoot

Em 1996, foi lançado originalmente o primeiro game de Crash Bandicoot como mascote do primeiro PlayStation da Sony. Crash Bandicoot fez um grande sucesso durante a sua geração. Com quatro títulos de plataforma e um título de kart, acreditava-se que o mascote da Sony estava destinado à grandiosidade.

Crash Bandicoot Personagens
Imagem/Reprodução: Naughty Dog

Entretanto, com o passar das gerações e a mudança no estúdio responsável pelo game, trouxeram para a série diversas mudanças, tornando a série um título multiplataforma, minando permanentemente a sua posição como o mascote querido da Sony.

Herói para alguns, vítima para outros, ou apenas um indígena batendo em todos que entrarem em seu caminho. Ainda que tenha salvado por diversas vezes os seus amigos, é um fato inegável que Crash Bandicoot é um verdadeiro herói.

Review Crash BandicootAlém de sua família, composta por sua namorada, a Tawna e sua irmã Coco, Crash conquistou a amizade de diversas outras criaturas amigáveis, como o Aku Aku, a máscara, o Polar, o seu urso polar de estimação, Pura, o tigre, Spyro, o dragão e um verdadeiro número de animais vítimas do terrível Dr. Neo Cortex, o vilão.

Além de contar com diversos aliados à luta contra os vilões, Crash conta também com uma boa habilidades. Além de suas habilidades quase marciais, podemos citar os principais talentos demonstrados pelo personagem ao longo de suas aventuras: dirigir karts, voar com jetpacks e cavalgar dinossauros.

Review Crash Bandicoot
De modo geral, enquanto os primeiros jogos no PlayStation mostravam um jogo bastante divertido e que garantia horas de diversão, mas ambientalmente restritivo, as gerações mais novas apresentaram cenários cada vez maiores e novas possibilidades de interação para o personagem, resultando em games um pouco semelhantes mas sempre diferentes o suficiente para garantir um certo conjunto de novidade ao jogador (player).

Vamos ser sinceros, para um mascote que surgiu como o símbolo da marca PlayStation da Sony e que conta com 17 anos nas costas, a situação atual de Crash Bandicoot não é das mais animadoras. Entretanto, segundo algumas informações recentes, mais precisamente do site Polygon, a Activision estaria explorando maneiras de lançar um novo game da franquia, sendo que os direitos da franquia estão atualmente com a Activision.

E você, o que acha do Crash Bandicoot? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Wikipédia, Polygon

  • Naughty Dog poderia investir novamente no Crash, seria épico! Atualmente eles fazem arte em forma de game, com Crash ficaria incrível.

  • Carlos

    Gostei!

  • henrique paiva

    gostei de varios games do crash a tawna poderia apareser tanbem e ao invez de dois crashs no modo multiplaier dos novos crash que tal o crush

  • Pedro Gouvea

    Jogo demais, demais, demais! Era muito legal jogar no ps one… Me lembro muito bem dessa grande época, só não entendo o motivo de não terem produzido mais nenhum game da franquia, eu compraria todos! haha

  • Andy Paladini

    O retorno de Crash Bandicoot seria maravilhoso, um dos melhores jogos de aventuras que eu já joguei no ps1, e pra mim será eterno, o jeito é esperar que a Activision faça tudo o que a Sierra não fez depois de Crash of The Titans

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017