Internet

Bill Gates afirma que haverá demissão em massa em um futuro não tão distante por conta da tecnologia

O grande fundador da Microsoft, Bill Gates, afirma que a tecnologia vai tirar o emprego de várias pessoas nos próximos anos e ainda alerta que as pessoas e também os governos não estão atualmente preparados para as grandes mudanças tecnológicas que estão por vir no mundo digital.

The Bill Gates
Fonte da imagem: PowerUser

Em tradução para o português, ele diz o seguinte:

“A substituição seja por softwares, motoristas, garçons ou enfermeiras, está progredindo (muito rapidamente). A tecnologia vai reduzir a demanda por empregos, particularmente os que exigem menos habilidades. Daqui em média 20 anos, a demanda será substancialmente menor e eu não acho que as pessoas têm este modelo em mente”.

O Bill Gates ainda sugere que os governos do mundo todo precisarão conceder benefícios para que as empresas possam investir na contratação de funcionários em vez de recorrer à automatização por máquinas, entre outros aparelhos em questão.

E você, o que acha dessa afirmação do Bill Gates?

Fonte: Business Insider

  • O artigo está muito bom, como sempre. Porém, mais do que um artigo é um alerta a toda sociedade, acerca de um problema que está sendo ignorado e que deve ser olhado por todos, especialmente, os governos.

  • Isso acontece desde a revolução Industrial. Acredito que o homem precisa de reciclagem para não ficar obsoleto diante as mudanças.

Internet
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Internet:

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Como compartilhar a internet via Wi-Fi no Windows 10

Juan de Souza30/07/2016

Tutorial: Como aprimorar o podcast no Audacity

Juan de Souza21/06/2016

HD vs. SSD – Qual é a melhor opção?

Juan de Souza25/01/2016

Crítica: Steve Jobs

Bernardo Hippert18/01/2016

Airbus testa com Uber transporte em helicópteros

Juan de Souza18/01/2016