Android

Conheça o StoreDot, um carregador ultra rápido que recarrega o seu smartphone em apenas 30 segundos

Conheça uma nova companhia israelense, trata-se do StoreDot, um dispositivo que pode recarregar totalmente a bateria de um determinado smartphone em apenas 30 segundos (sim!). Porém, o carregador por enquanto é apenas um protótipo e ainda não está totalmente pronto para o mercado em geral.

StoreDot Recarregador
Fonte da imagem: Doron Myersdorf

Tudo bem, parece ser até difícil de acreditar que o dispositivo funcione da tal forma. Isto se não fosse por suas grandes credenciais em destaque neste projeto: O The Wall Street Journal diz que a StoreDot, uma startup por trás desta tecnologia, tem ligação no departamento de Nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv.

Uma boa notícia (literalmente) é que a StoreDot confirma que a versão comercial do carregador vai apenas custar algo em torno de duas vezes mais do que os carregadores que encontramos atualmente. Veja um vídeo abaixo de como funciona a tecnologia:

Entretanto, ao que parece, a empresa ainda tem alguns ajustes previsto para fazer para depois transformá-lo em um produto comercial e com preço acessível para o mercado. Segundo fontes internas, a produção do carregador não está prevista para começar até o final de 2016.

E você, o que achou desta matéria? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: HypeScience, Gizmodo, Código Fonte

Android
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Android:

Android N é revelado no Google I/O 2016

Juan de Souza18/05/2016

Samsung anuncia o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge

Juan de Souza21/02/2016

A fragmentação do Android é algo bom ou ruim?

Juan de Souza28/09/2015

Nvidia inicia recall emergencial para o tablet Nvidia Shield

Juan de Souza02/08/2015

Falha de segurança afeta 95% dos aparelhos Android

Juan de Souza28/07/2015

Apple revela: várias pessoas migraram do Android para o iOS

Juan de Souza22/07/2015