Android

Apple está sendo processada pelo bug do iMessage que impede o envio de SMS para dispositivos com Android

A Apple está sendo processada nos Estados Unidos por uma consumidora que abandonou o iOS e, logo depois, deixou de receber SMS de pessoas que ainda estavam utilizando a plataforma da Apple. O caso em questão é referente a um bug do iMessage, que impede o envio de SMS para contatos que mudam de plataforma móvel.

iMessage em um iPhone
Fonte da imagem: iMore

Este problema ocorre porque atualmente o iMessage tem um mecanismo que identifica de forma automática se os números de telefone da sua Agenda estão ou não sendo utilizados através de um iPhone.

Caso seja positivo, a comunicação entre você e essas pessoas de sua Agenda acontece via internet, algo que já acontece com o WhatsApp, o que evita a utilização desnecessária do plano de SMS de sua operadora.

Entretanto, se você alguma vez esteve com seu número em um iPhone utilizando o iMessage e, por algum motivo qualquer, agora está utilizando um aparelho com o sistema móvel Android, sua Apple ID continua afirmando que você tem iMessage.

Pois bem, aí está o problema, que impede os iPhones de enviar SMS, uma vez que o padrão é enviar mensagens instantâneas através da internet para quem tem serviço compatível.

Procurei na internet à respeito e descobri que, atualmente o Suporte da Apple aconselha os usuários deletarem todos os contatos problemáticos e criar novos. Isso deve resolver não de imediato, mais dentro de algumas horas o problema deve ser resolvido.

A consumidora mantem o processo contra a companhia por não ter obtido nenhuma solução cabível ao seu problema. Ela ainda alega haver uma concorrência desleal.

E você, o que achou desta matéria? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: 9to5Mac

Android
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Android:

Android N é revelado no Google I/O 2016

Juan de Souza18/05/2016

Samsung anuncia o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge

Juan de Souza21/02/2016

A fragmentação do Android é algo bom ou ruim?

Juan de Souza28/09/2015

Nvidia inicia recall emergencial para o tablet Nvidia Shield

Juan de Souza02/08/2015

Falha de segurança afeta 95% dos aparelhos Android

Juan de Souza28/07/2015

Apple revela: várias pessoas migraram do Android para o iOS

Juan de Souza22/07/2015