Ciência

Astronauta filma o momento de uma Tempestade de Raios

Esta semana nos Estados Unidos está sendo divulgado ao público a conceituada semana de prevenção contra os raios. Pensando nisso, o astronauta norte-americano Reid Wiseman postou no Vine um pequeno vídeo mostrando a visão a partir do espaço de raios que foram gravados no momento exato.

Raios fortes no Leblon
Fonte da imagem: Hiperativo

Sendo mais exato, a gravação do vídeo de poucos segundos em questão foi quando a estação espacial da NASA esteve sobre Huston, em um estado norte-americano localizado no Texas. Confira abaixo:

Havia uma forte tempestade naquela região e o astronauta resolveu gravar pela janela da estação e publicar em seu perfil no Vine. Sabemos que os raios de maneira geral ocorrem de maneira praticamente aleatória. Entretanto, é possível notar esse fenômeno em duas áreas específicas.

Você deve estar se perguntando do porque conter uma imagem do Brasil nessa matéria, certo? Pois bem, apesar da gravação ter sido feita sobre os Estados Unidos, o país mais atingido por raios no mundo é o Brasil. Números? Cerca de 60 milhões de descargas elétricas atmosféricas são registradas no país por ano, infelizmente, com vítimas.

E você, acha da dos raios mostrados acima? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Reid Wiseman

Ciência
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Ciência:

Bizarro: A assustadora escala das Bombas Nucleares

Juan de Souza18/10/2016

Vídeo em 360 graus da NASA te leva para conhecer Marte

Juan de Souza10/02/2016

12 fatos curiosos que acontecem em nosso Planeta

Juan de Souza10/11/2015

Curiosidade: Bolha enorme no mar fascina Mergulhadores

Juan de Souza26/10/2015

Curiosidade: Um buraco enorme apareceu no Sol

Juan de Souza22/10/2015

Curiosidade: Internet no espaço é até 450 vezes mais lento

Juan de Souza01/10/2015