Games

Conheça Lumino City, um game feito de maneira artesanal, com maquetes, papel e tesoura

Você já deve estar acostumado com games de aventura convencional, certo? Pois bem, Lumino City é o mais recente e inovador game de aventura da State of Play, um estúdio responsável criar jogos inovadores. Todos os jogos desenvolvidos são completamente originais em seu conceito. Entretanto, o game Lumino City leva a criatividade à 100%.

Lumino City Download
Fonte da imagem: State of Play

Tudo o que é visualizado em relação ao game foi realmente desenvolvido com figuras de papel e o elemento utilizado pelo computador é basicamente o personagem do game. Agora, quando se trata do cenário, ele foi todo filmado para ser adicionado ao game.

O cenário é feito de uma maquete gigante cheia de elementos interativos, construída com materiais bem simples, como: papel, plástico, palitos, barbante, e tudo mais que a gente também utilizava em maquete escolar.

Desenvolvimento Lumino City
Fonte da imagem: State of Play

A câmera utilizada no game também está sendo desenvolvida do modo “tradicional”. Isso porque, não há uma câmera virtual definida para ser controlada. Ou seja, cada zoom, enquadramento e movimento de câmera é realizado de verdade, com um cinegrafista filmando o cenário que compõe o game.

A ideia é realmente original e interessante, isso porque é um modo de economizar bastante tempo no computador programando o game. O desenvolvimento de Lumino City foi praticamente com figuras conhecidas como papercraft e uma gigantesca maquete de uma cidade na qual será o cenário principal do jogo. Assista ao trailer oficial do game abaixo:

Ok! Após você conferir o trailer oficial acima, será possível notar que o game será de fato, inovador e que posteriormente, terá um número bem relevante de fãs. A dupla Luke Whittaker e Katherine Bidwell, já está desenvolvendo o game há três anos e já possui uma previsão de lançamento, no qual está previsto para esse ano, inicialmente para PC.

E você, o que acha do desenvolvimento do game? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: State of Play, Rock Paper

Games

Tenho 19 anos, Fundador & CEO do TFX Startup International, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Forza Horizon 4

Juan de Souza19/10/2018

Review: Mega Man 11

Juan de Souza14/10/2018

Cobertura BGS 2018: Confira as novidades!

Juan de Souza10/10/2018

Review: Shadow of the Tomb Raider

Juan de Souza15/09/2018

Xbox Game Pass é repaginado completamente. Confira!

Juan de Souza01/08/2018

Vale a pena jogar o No Man’s Sky Next?

Juan de Souza29/07/2018