Apple

Falha de segurança no iOS 7.1 permite que desconhecidos desbloqueiem o seu iPhone e acesse as suas informações

Embora o sistema da Apple seja seguro, algumas brechas de segurança foram encontradas recentemente, principalmente em relação a tela de bloqueio dos iPhones. A novidade em questão é que uma nova falha foi descoberta. Dessa vez, relacionada ao iOS 7 e 7.1. Vale ressaltar que a Apple lança atualizações para a correção desses problemas.

iPhone 5S iMore
Fonte da imagem: iMore

Pois bem, segundo um vídeo publicado recentemente no YouTube pelo canal Everything Apple Pro, com base de alguns comandos bem simples em seu iDevice, uma pessoa desconhecida pode simplesmente “burlar” a segurança da tela de bloqueio do seu iPhone e posteriormente acessar o último aplicativo utilizado (aberto).

A gravidade pode variar bastante, isso porque depende do tipo de aplicativo que o “desconhecido” conseguir utilizar. Entenda melhor o problema:

Para que o problema ocorra, será necessário que você tenha uma ligação perdida no seu iPhone. Após ter a ligação perdida registrada, a pessoa precisa pressionar o botão superior para desbloquear o aparelho. Depois será necessário acessar a mais conhecida “Central de Controle”, habilitar o “Modo Avião”. Por último, basta sair da Central de Controle e depois tocar na “ligação perdida”.

Resultado? O último aplicativo que você utilizou em seu iPhone será reaberto sem nenhum tipo de proteção. Para conferir essa “operação” com maiores informações relacionadas, basta conferir o vídeo abaixo:

Atenção! Até que o problema seja solucionado por completo com base de uma nova atualização de segurança, é totalmente aconselhável por questão de segurança e privacidade que você tome cuidado com quem anda utilizando o seu iPhone.

E você, o que acha dessa falha grave no iOS? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Canal Everything Apple Pro

  • Paulo

    Muito boa a matéria, e esta falha pode comprometer milhares de usuários, e bom mesmo que sejam feitas logo as atualizações!

    • Roberta

      Concordo com Paulo!

      • Verdade, as atualizações devem ser liberadas com URGÊNCIA, porque quando se trata da Apple, sabemos que há qualidade e exclusividade – na grande parte das vezes.

        Então, pensando neste lado, sabemos o tão importante é a liberação da atualização de segurança!

        Abraços s Paulo e Roberta!!!!!!!!!

  • Roberta

    Concordo com Paulo!

Apple
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Como economizar a bateria do seu iPhone?

Juan de Souza21/09/2017

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016