Apple

Segundo pesquisa, o bloqueador do iPhone faz o roubo de smartphones despencar em várias cidades

No momento em que a Apple anunciou que no tão aguardado iOS 7, o Find my iPhone ganharia uma nova função, que permite bloquear o aparelho à distância, algumas cidades dos Estados Unidos comemoraram pelo fato de que ele poderia (de verdade) reduzir de forma significativa a quantidade de iPhones roubados.

Find my iPhone no iPhone 5S
Fonte da imagem: iMore

Para provar tal fato, foi necessário consultar as polícias de Nova York e San Francisco, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra. Após essa introdução no iOS 7, o número de roubos destinados aos iPhones começou a cair (drasticamente). As taxas de modo geral são bastante relevantes, chegando a 38% em San Francisco e apenas 24% em Londres.

Você já deve imaginar do porque disso, certo? Então, quando um iPhone é roubado, sempre há a grandiosa possibilidade de bloquear o iDevice. Ou seja, torna-se mais difícil vendê-lo após o roubo, o que o deixa menos “atraente”, porque não há como lucrar em um aparelho que se tornou totalmente inutilizável.

E você, o que acha do recurso “Find my iPhone”? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: New York Times

Apple
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016