Games

Review: Como Treinar o seu Dragão 2

Como Treinar o Seu Dragão 2 é uma animação que chegou aos cinemas recentemente, sequência do sucesso de 2010. Para acompanhar o filme, geralmente é lançado também um game baseando-se nele. Porém, o game Como Treinar o Seu Dragão 2 chega a um nível bem baixos em termos de qualidade, jogabilidade e diversão nem se fale.

Review de Como Treinar o seu Dragão 2 game
Fonte da imagem: GameSpot

O game começa exibindo a conhecida Ilha de Berk e explicando que todos vêm prosperando com a nova parceria entre Vikings e Dragões, estabelecida no filme anterior. No geral, Como Treinar o Seu Dragão 2 é basicamente uma sequência de mini games, com alguns eventos e também alguns modos multiplayer.

No game será também possível explorar a Ilha de Berk de forma livre, com a finalidade de procurar objetos colecionáveis, mas sem grandes recompensas por essa ação. Após a introdução inicial, você será apresentado a um conjunto de eventos variados na qual você precisa completar para chegar ao objetivo final.

Análise completa de Como Treinar o seu Dragão 2
Fonte da imagem: GameSpot

Agora, vamos falar de jogabilidade, neste game é incrivelmente ruim. Como se não fosse o suficiente a jogabilidade ruim, os dragões são absolutamente lentos para responder aos comandos e, para piorar de vez a situação, a câmera do jogador (player) tem problemas em acompanhar seu movimento em tempo real.

Outro ponto considerado grave em um jogo de ação e aventura é o nível de dificuldade, que no game é absurdo. Para se ter uma ideia, em corridas, os competidores precisam passar por todos os anéis para ganhar a velocidade mínima que permita sair da última posição. Ou seja, ganhar será algo que ficará de fora da lógica por muito tempo.

Análise completa de Como Treinar o seu Dragão 2
Fonte da imagem: GameSpot

Voltando ao assunto de gráficos, a Ilha de Berk está razoavelmente bem reproduzida e, você poderá explorá-la livremente. Entretanto, como podemos visualizar acima, o visual está péssimo, com texturas de baixíssima qualidade, que mais parece de um game para o PlayStation 2. Isso sem mencionar os objetos que surgem do nada em mini games.

De acordo com vários sites especializados em games, trata-se de um dos “piores títulos lançados” recentemente. Em determinados momentos aparecem alguns bugs estranhos (ex: objetos que aparecem do nada, travamentos e etc…) no game que reduz ainda mais a expectativa do jogador, fazendo com que ele se canse rapidamente.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 4/10
    4/10
  • Interface - 3/10
    3/10
  • Jogabilidade - 2/10
    2/10
  • Desempenho - 3/10
    3/10
  • Funcionalidades - 1/10
    1/10

Conclusão

Como Treinar o seu Dragão 2 é um game que deixa muito a desejar em diversos aspectos, a começar pelos gráficos (que são péssimos), pela jogabilidade, pelas funcionalidades e desempenho. Além disso, o game apresenta diversos travamentos e alguns bugs durante uma partida normal. Esse game não tem muito do que falar, a não ser de suas desvantagens.

Vale a pena? Não. Evite a qualquer custo comprar o game. Infelizmente, não vale a pena adquirir o game por vários motivos, que pudemos notar acima. Entretanto, achamos melhor você adquirir o Como Treinar o seu Dragão (primeiro), pois possui um gráfico e jogabilidade muito superior do que a segunda versão.

2.6/10

E você, qual a sua opinião em relação à esse review? Compartilhe a sua opinião conosco!

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017