Games

Lizard Squad ataca vários serviços online da Microsoft, Sony e Blizzard

Se você atualmente utiliza os maiores serviços de multiplayer, provavelmente deve ter enfrentado problemas e mais problemas para jogar uma básica e simples partida no último final de semana. Isso porque um grupo conhecido como Lizard Squad realizou diversos ataques DDoS aos servidores da Xbox Live e PlayStation Network, por exemplo.

Servidores do Google Ligados
Fonte da imagem: Innovision

De acordo com o ShackNews, eles começaram a atacar um usuário do Twitch, na qual estava transmitindo uma simples partida de Hearthstone. Com isso, os hackers começaram a spammar os servidores do game, fazendo com que o fluxo se elevasse de tal forma que o servidor não poderia aguentar (sobrecarregamento).

Depois, seguiram os passos do mesmo usuário e conseguiram derrubaram os servidores do game Diablo III, World of Warcraft e Starcraft II, que fez com que a Blizzard desligasse todos os seus servidores da Battle.net e instaurar com urgência uma manutenção, por questão de segurança aos usuários.

Como se não bastasse, o mesmo grupo derrubou a PlayStation Network, Xbox Live, e servidores de outros games conhecidos. Até o momento da publicação dessa matéria, aparentemente, está tudo de volta ao normal nos servidores, depois de horas e horas de manutenção que impossibilitaram milhares de pessoas jogarem qualquer game online.

E você, qual a sua opinião sobre esse ataque virtual? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: ShackNews, Eurogamer, TechTudo

Games

Tenho 19 anos, Fundador & CEO do TFX Startup International, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Forza Horizon 4

Juan de Souza19/10/2018

Review: Mega Man 11

Juan de Souza14/10/2018

Cobertura BGS 2018: Confira as novidades!

Juan de Souza10/10/2018

Review: Shadow of the Tomb Raider

Juan de Souza15/09/2018

Xbox Game Pass é repaginado completamente. Confira!

Juan de Souza01/08/2018

Vale a pena jogar o No Man’s Sky Next?

Juan de Souza29/07/2018