Games

Alienware Area-51 é o novo computador “diferenciado” destinado aos gamers

A Alienware, empresa especializada na criação de computadores de alto desempenho para jogos, revelou um produto que promete revolucionar toda a sua linha, trata-se do Area-51 (isso mesmo!). Ele possui um visual bem diferenciado, lembrando mais um objeto em “triângulo hexagonal”. O computador pesa apenas 20 kg. Confira!

PC Gamer Alienware
Fonte da imagem: Gizmodo

Provavelmente você já deve ter visto vários tipos de computadores destinados exclusivamente aos games, certo? No caso do Area-51 (vou me acostumar com o nome), é praticamente uma revolução completa em vários aspectos, a começar pelo design.

A principal intenção da Alienware é acabar de maneira definitiva com o tradicional problema causado pelo desktop “embaixo da mesa”, que gera algum tipo de desconforto, a começar na hora de precisar mexer em algum cabo na parte de traseira da máquina. Com isso, seria necessário reinventar o design, que resultou no PC que você viu acima.

O Area-51 conta com 55 centímetros de altura, possibilita o acesso facilitado a praticamente todos os seus conectores, como as entradas USB e entradas de fones de ouvido, que se localizam parte da frontal. O acesso à parte traseira também é bem prático, com LEDs que ajudam ver o que o usuário faz com os cabos no computador.

Area-51 PC Gamer Alienware
Fonte da imagem: Gizmodo

Outro ponto positivo é que aquele tradicional problema comum dos desktops ficarem “encostados na parede”, bloqueando de maneira parcial ou total a exaustão e resultando no superaquecimento foi finalmente resolvido. Isso porque, com o seu design triangular é impossível de bloquear a entrada ou saída de ar, facilitando a refrigeração eficiente.

Apesar do design pouco comum, o Area-51 ainda é um computador destinado exclusivamente para games e não é um avanço para quem necessita de um computador com alto desempenho para edição de vídeos, por exemplo. Mas, isso não significa que o Area-51 entregará um desempenho ruim, muito pelo contrário.

O portal Gizmodo conseguiu acesso ao Area-51 (computador!) com uma configuração específica que colocava três placas de vídeo Nvidia GeForce GTX 780 executando o Assassin’s Creed 4: Black Flag em 45 quadros por segundo (fps) na resolução 4K (Ultra HD). Ou seja, alto desempenho não é problema para o computador.

PC Area-51 no Brasil
Fonte da imagem: Gizmodo

O computador possui suporte a processadores de seis e oito núcleos da Intel, da geração Haswell-E, com slots para até 32 GB de memória RAM DDR4 e com espaço para até três HDs convencionais e ainda mais dois espaços destinados à SSDs. As configurações são diversas, de acordo com a preferência do usuário “gamer”.

A Alienware, não confirma o preço do aparelho, mas já é possível especular de que se trata de um produto que seja na casa dos milhares de dólares. Algo que pode resultar em um valor que supere a casa das dezenas de milhares de reais aqui no Brasil. As vendas do produto só começam nos EUA em outubro e no mundo no final do ano.

E você, o que acha do novo computador “gamer”? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Gizmodo

  • Paulo

    Sdds computador desses kk

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017