Games

Review: Rayman Legends

Rayman Legends é a mais nova versão da série mais conhecida da Ubisoft, quando falamos em games de plataforma 2D e 3D, o Rayman chega para ficar! O game chegou inicialmente para o Nintendo Wii U, Xbox 360 e PlayStation 3 com seu design magnífico, jogabilidade bem precisa e criatividade sem fronteiras. Confira nosso review!

Rayman Legends Completo Review
Fonte da imagem: Ubisoft

Rayman Legends chegou ao mercado brasileiro em 2013 para os consoles de geração anterior e PC com uma única e complexa missão: continuar mantendo o nível de qualidade e diversão de seu brilhante antecessor, o Rayman Origins, lançado no final de 2011 (muito bom!).

Por isso, o game se apropria um pouco da base anterior com objetivo de criar uma experiência ainda mais sólida e divertida, e adivinhe! A Ubisoft acertou em cheio! O famoso progresso no modo campanha funciona perfeitamente como no passado.

Ou seja, além de finalizar as fases, será necessário recolher outros pontos para desbloquear os novos percursos do game. Não existe um número de vidas ou o tradicional e conhecido “Game Over”, algo que torna todo o game bem mais amigável e divertido (ao mesmo tempo).

Rayman Legends Review Xbox One e PS4
Fonte da imagem: Ubisoft

Todas as fases presentes em Rayman Legends podem ser jogadas sozinho, ou também no modo multiplayer para até quatro jogadores. Só que bem diferente de outros jogos de plataforma, que se tornam verdadeiros players quando jogados em grupo, Legends mostra outro nível com um multiplayer bem balanceado e extremamente divertido.

O final dos mundos reserva aos jogadores as épicas e clássicas batalhas contra vários chefes gigantes, na qual adicionam mecânicas diferentes ao jogo no caso de vencimento. Sapos e Dragões são só alguns dos mais variados perigos enfrentados por Rayman em Legends.

Rayman Legends Review Xbox One e PS4
Fonte da imagem: VideoGamer

Ao observar a imagem acima, conseguimos entender melhor que a qualidade gráfica melhorou bastante em relação à versão anterior (Rayman Origins). Não há muito o que se falar em termos gráficos do game, a não ser elogiar, isso porque está absolutamente bonito em qualquer plataforma, com cenários e personagens bem coloridos e divertidos.

Rayman Legends Brasil Xbox One
Fonte da imagem: Ubisoft

Outro ponto muito elogiado no game é que, a Ubisoft acertou em cheio ao optar por manter a jogabilidade do game praticamente sem alteração. A sincronia entre o personagem e o cenário é bem interessante.

O controle da opção de ataque também funcionam como o esperado e adicionam mais uma opção ao vasto cardápio do game. O segmento dos comandos é totalmente alterado em determinadas fases do jogo, como por exemplo, quando o personagem se transformam em galinhas (de forma lenta e com pulos, digamos, modestos).

Mesmo em situações extremas, a jogabilidade continua impecável. O tradicional modo flutuante do personagem se junta perfeitamente com as fases cheias de abismos, onde é possível usar o clássico helicóptero com as orelhas de Rayman.

Comprar o Rayman Legends com desconto
Fonte da imagem: Ubisoft

Mais uma vez a Ubisoft adotou belíssimas artes aquareladas da versão anterior, que saltam aos olhos pelas cores vibrantes e pelo seu design carismático. Absolutamente tudo na tela é animado de forma magistral, ou seja, como se os cenários de fundo fossem vivos.

Ou seja, enquanto o Rayman corre no primeiro plano, os inimigos, efeitos e partes do cenário enchem o fundo da tela, com um resultado final impressionante para qualquer fã da série.

Agora, quando falamos em áudio, Legends também se destaca bastante pelas trabalhadas trilhas sonoras aplicadas. Ao finalizar cada mundo, por exemplo, os jogadores são (de fato!) presenteados com um trajeto musical bem divertido e alegre, na qual cada ação do herói escolhido compõe o ritmo da música em questão.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Interface - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • Desempenho - 10/10
    10/10
  • Funcionalidades - 10/10
    10/10

Resumo

Rayman Legends é uma evolução mais que perfeita de seu antecessor. Além do mais, pode ser considerado os mais belos games dos últimos tempos, Legends mantém a alma do game anterior e ainda implementa uma quantidade enorme de excelentes ideias, como o cenários inéditos e as fases musicais bem divertidas.

Sem dúvidas alguma é recomendado aos fãs de games relacionados à plataforma e também àqueles que procuram uma diversão longa com os amigos. Além do mais, o game não está com o preço elevado! Você consegue encontrar em varejos a partir de R$ 69,90 até R$ 99,90.

Para comprar, siga os links abaixo:

Americanas.com
Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4.
Submarino
Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4.

10/10

E você, qual a sua opinião sobre o Rayman Legends? Compartilhe a sua opinião conosco!

  • Pedro Gouvea

    Adorei mais um review! 🙂

    Como dito anteriormente no review de Watch Dogs, a qualidade na qual você escreve impressiona… Muito bom mesmo…

    Continue sempre assim! 🙂

  • Felipe Soares

    Caramba! Tá de parabéns hein!?!

    #duvida

    vcs sabem quando terá uma nova versão do game, seja para console ou pc? sou mt fã do site de vcs e da série por completo!!

    :_)

    • Olá, Felipe Soares!

      Ficamos muito felizes em saber que você gosta do conteúdo proposto pelo site! 🙂

      Em relação ao Rayman, até o momento não temos nenhuma informação de um possível lançamento de uma nova continuação. Entretanto, há uma possibilidade que isso aconteça em meados de 2015 ou início de 2016.

      Abraço!

Games
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Review: Slime Rancher

Juan de Souza08/05/2017