Games

Review: Watch Dogs

Watch Dogs é o mais novo game de ação e realismo da Ubisoft. Lançado para Windows, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U (sim!). A história do jogo é bem complexa e o jogador no controle de Aiden Pearce, um hacker que teve a família atacada por mafiosos. Confira a análise completa do esperado título:

Watch Dogs Review Xbox One
Fonte da imagem: Ubisoft

A história do game é bem interessante, onde inclui bastante ações do jogador para continuar e seguir caminhos de seus objetivos. Tudo começa após o personagem e sua família sofrerem um atentado, na qual gera uma perda irreparável (sua filha). Com isso, faz com que o Aiden Pearce seja impulsionado em uma onda de justiça pela cidade.

Toda a grande cidade de Chicago utiliza o poderoso sistema CtOS, na qual conecta toda a cidade, o jogador utilizará a própria cidade como uma arma para alterar de uma vez por todas o sistema corrupto. O mais impressionante mesmo em Watch Dogs (além dos gráficos) é o seu enredo, que possui uma profundidade fantástica.

A grande dublagem em português brasileiro, em conjunto aos impressionantes gráficos e o enredo, fazem com que o jogador se identifique com a motivação e a dor de Aiden Pearce. Além disso, é possível perceber o peso que o passado resulta ao Aiden, fazendo com que você fique cada vez mais ligado à história do game.

Watch Dogs Análise Gráficos no Xbox One
Fonte da imagem: Ubisoft

Em Watch Dogs, os gráficos impressionam independente da plataforma a utilizada (em nosso caso, no Xbox One). Há vantagem até mesmo para quem utilizar a versão para computador, cujo atendem os requisitos mínimos de instalação. Mesmo em computadores mais básicos, a parte gráfica não deixa a desejar.

Saiba mais: Confira a comparação gráfica de Watch Dogs no Xbox One, PS3 e PS4!

Outro ponto que merece os vários elogios pelos gamers, são os fantásticos efeitos de várias partículas, como o fogo (encontramos um bug!) e explosões. A modelagem e também a mecânica da água estão simplesmente bem sincronizados com o gráfico do game. Os reflexos dos veículos, objetos, prédios e outros são muito bem reproduzido.

Watch Dogs - Vale a Pena?
Fonte da imagem: Ubisoft

O dinamismo do cenário é outro espetáculo a parte em Watch Dogs. O mais impressionante quando falamos em efeitos climáticos no game, é como a chuva é bem reproduzida e mostram não somente várias gotas caindo, mas o seu impacto na cidade de Chicago, como a pista molhada e também pessoas se protegendo da água.

Aproveitando o “ganho”, a construção dos objetos na cidade de Chicago é outro ponto positivo que o jogador nota a primeira vista. A tão conhecida cutscene inicia-se quando o hacker conseguir derrotar o inimigo, mas ao dar uma volta ao redor, é possível ver a briga que houve no local devido aos objetos do cenário estarem derrubados no chão.

Outro ponto positivo é o grau alto de realismo no game, até a projeção de luz e a sombra estão muito bem detalhadas, até mesmo a luz do smartphone de Aiden Pearce se mostra aceso, iluminando o rosto e as roupas de Aiden.

Watch Dogs - Vale a Pena?
Fonte da imagem: Ubisoft

As boas músicas de fundo em games são praticamente considerados como marca registrada da desenvolvedora, é o caso do Assassin’s CreedRayman, por exemplo, que são marcados por suas trilhas sonoras exclusivas e envolventes.

Pois bem, o Watch Dogs veio para fazer parte desta lista, pois se mostra muito interessante não somente em sua parte gráfica, mas a parte sonora também. As músicas de fundo presente em Watch Dogs, algumas um tanto melancolia quanto para ação, tanto para rádios quanto para ambientes, parecem terem sido escolhidas com muita atenção.

O modo campanha presente em Watch Dogs é bem vasto, trazendo uma proporção especial ao jogador com uma experiência incrível. Em Watch Dogs, existe também centenas de outras formas de entretenimento, como por exemplo, capturar criminosos, enfrentar outros jogadores nos diversos modos online, hackear pessoas e etc.

Por falar em modos online, o game possui cinco modos diferentes: o conhecido como Contratos Online, na qual será possível realizar ações como perseguir um alvo, hackeá-lo, apostar uma corrida contra outro jogador, participar de uma procura por um item conceituado como importante ou também desafiar outro jogador através de seu tablet ou smartphone com o aplicativo CtOS Mobile (Android, iOS).

Nossa Opinião
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Interface - 8.9/10
    8.9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • Desempenho - 8.2/10
    8.2/10
  • Funcionalidades - 8.4/10
    8.4/10

Resumo

Watch Dogs “pode” ser considerado um dos maiores lançamentos de 2014. O game traz vários pontos positivos ao jogador, como um enredo bem complexo e divertido, o jogo também se destaca pela sua jogabilidade e pela a sua inserção dos “hackers” no universo dos games, garantindo poderes quase ilimitados ao jogador.

Atualmente, o game está custando entre R$ 129,90 para PC e R$ 199,90 para console. Entretanto, a diversão proposta pelo título produzido durante 5 anos, somado ao seu magnífico gráfico, história e também jogabilidade, tornam Watch Dogs um excelente jogo a ser adquirido por você!

Para comprar, siga os links abaixo:

Americanas.com
PC, Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4.
Submarino
PC, Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4.

8.6/10

E você, qual a sua opinião em relação à esse review? Compartilhe a sua opinião conosco!

  • Pedro Gouvea

    Ficou perfeito o seu review!
    Você abordou todos os pontos positivos e negativos…

    Entretanto, aqui vai um adicional (joguei o game):
    – Um bug miserento faz com que você atravesse os carros e em alguns momentos, dê “parafuso” na física aplicada do jogo…

    Talvez um pack de atualização por parte da Ubisoft resolvesse…

    De resto é isso…

    Parabéns, como sempre, matérias & reviews priorizando a qualidade, um grande diferencial dos outros portais de Tecnologia! 🙂

  • Ficou espetacular o seu review, o melhor que já vi até hoje do #WatchDogs

  • A perfeição é algo que faz parte de você caro editor Juan!

    Teu site está de parabéns! 😀

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017