Apple

Apple anuncia o seu novo Apple Watch

Para a surpresa de várias pessoas, a Apple anunciou nesta terça-feira (9), o novo Apple Watch, o seu primeiro relógio inteligente do evento de hoje. Há muito tempo ouvimos diversos rumores do lançamento de um iWatch, no qual indicava que ele estava sendo desenvolvido há um longo período e, agora, pudemos vê-lo no evento. Confira!

Apple Watch Lançamento
Fonte da imagem: The Verge

O mais novo Apple Watch possui uma tela com a forma retangular e posteriormente, curvada nos cantos. Além do mais, é feito com aço inoxidável e a tão e adorada tela de safira. O Tim Cook afirma que o Apple Watch é extremamente personalizável. Pensando nisso, você pode criar um modelo literalmente adequado para você.

O ponto positivo dele é que, o mesmo poderá ser utilizado do lado de fitness, monitorando os batimentos cardíacos e diversas outras informações, como por exemplo, para evitar que o smartphone seja necessário em mãos a todo tempo, se comunicando com o iPhone que está em seu bolso, via conexão sem fio.

Aparentemente, a interface traz botões que ajuda a controlar o aparelho sem ter que tocar na tela, ao menos com frequência. Além disso, ele é capaz de aumentar e diminuir o zoom em um mapa, ou, rolar uma tela de troca de mensagens, por exemplo. E, ao pressioná-lo, a tela principal (home) é exibida.

Apple Watch no Brasil
Fonte da imagem: The Verge

A tela do novo gadget da Apple é touchscreen e, traz várias novidades no que diz respeito à comunicação entre pessoas. Para se ter uma ideia, é possível enviar informações para seus amigos através de um Apple Watch para outro com toques na tela para chamar atenção, desenhos ou até seu batimento cardíaco.

Foi possível observar vários modelos de pulseiras do Apple Watch durante o anúncio no evento, entrando também no mercado de esportes; sendo de couro e respectivamente moderno, com ímãs para prender o relógio; de couro e clássico, com fecho normal; com aço inoxidável.

Em relação ao Apple Watch, está dividida em três linhas: a básica, que tem corpo de aço inoxidável e o seu design mais moderno; a Sport, com pulseiras mais coloridas (dinâmicas) e emborrachadas; a mais e aplaudida Edition, com relógio de ouro 18k – imagine o preço no Brasil.

Apple Watch no Brasil
Fonte da imagem: The Verge

O relógio inteligente, também possui integração com a Siri, ou seja, dá para realizar suas pesquisas nele, dispensando o iPhone em mãos para realizar uma pesquisa. Além disso, é possível ver suas fotos através do seu pulso e, utilizando a função de GPS, para chegar a algum destino, ele até avisa quando você precisar virar e/ou parar.

Outros aplicativos presentes são os sociais, que possuem a interface muito bonita e permitem a entrada de conteúdo direto do Watch. A Apple afirma que ainda está desenvolvendo aplicativos e novos recursos para o relógio em questão.

E você, o que acha do novo Apple Watch? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Apple

  • Sonia Maria Custodio

    Juan, Boa Noite!

    Olha, acompanho seu trabalho e, com esse novo artigo, você prova que seu trabalho, está cada vez melhor! Parabéns!

    Abraços e tudo de bom para você!

    🙂 🙂 🙂

Apple
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016