Games

Review: Crimson Dragon

Os jogadores estão sempre tentando ir além e conquistar os céus, chegando em planetas distantes e galáxias nunca vistas por um gamer. Outro grande sonho de um player fã de dragões é ser ou ter um dragão. Boa notícia! Em Crimson Dragon, você pode ter ou ser um dragão, e acredite, o resultado final é incrível. Confira o nosso review completo e saiba mais!

Crimson Dragon Review Xbox One
Fonte da imagem: Xbox One Games

Crimson Dragon é um game estilo em shooter, isto é, você não não controla toda a trajetória do seu dragão, mais sim os movimentos que ele pode realizar para escapar dos ataques. Ou seja, o jogo é basicamente um “desvie de quem está atirando em você e acerte os inimigos na tela”, lembrando os clássicos fliperamas, com diversão garantida.

No game, você está no controle de um jovem piloto de dragões que habita um planeta chamado de Draco. Nesse planeta, praticamente tudo e todos querem acabar com você (sim!) e, para se defender, a humanidade conseguiu obter o controle da população de dragões do planeta. Ao abrir o game, o jogador se depara com um enredo bem interessante por sinal.

Apesar dessa região considerada como “hostil”, o planeta está longe de ter sido construído no estilo industrial, como já estamos acostumados a ver. Em Crimson Dragon, os cenários lembram bastante um cenário natural, e emprega desde paisagens verdes e azuis, com florestas, matagais e cavernas eventuais para ilustrar ainda mais suas aventuras.

Análise Crimson Dragon Xbox One
Fonte da imagem: Xbox One Games

A jogabilidade do game vai do modo tradicional em que é necessário atirar em tudo. Em Crimson Dragon, você ainda tem um conjunto de outras coisas interessantes e ao mesmo tempo divertido a fazer. A começar com várias missões para serem jogadas, a grande maioria será em regiões repetidas, mas com rotas diferentes a se finalizar.

Outro modo muito interessante de jogo, é a missão com objetivos de coletar prismas amarelos que ficam piscando no seu visor, evitar tomar dano dos inimigos que aparecerem e um modo que vários jogadores vão gostar, o modo de voo livre, onde finalmente você pode controlar seu adorado dragão ao invés de seguir um caminho determinado.

Crimson Dragon para Xbox One
Fonte da imagem: Xbox One Games

Cada tarefa dentro de uma missão é avaliada, e você ganha notas que começam de E até S. Quanto melhor for a sua pontuação, maior será a experiência onde você e seu dragão ganham após a fase. Durante esse período, o game te traz a opção de adquirir vários dragões diferentes, cada um liberado após um determinado nível de experiência do seu piloto.

Como em um RPG, cada dragão tem um elemento e posteriormente habilidades diferentes, ele pode ser evoluído durante a história e ganhar novas habilidades. Além do mais, cada dragão traz uma determinada preparação que você precisa, antes das batalhas que exigem maior força, uma vez que os inimigos podem ser muito resistentes aos elementos.

Baixar o Crimson Dragon
Fonte da imagem: Xbox One Games

Nossa Opinião
  • Gráficos - 8.8/10
    8.8/10
  • Interface - 9.4/10
    9.4/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • Desempenho - 10/10
    10/10
  • Funcionalidades - 9/10
    9/10

Conclusão

Crimson Dragon é um game no estilo “hostil” com gênero divertido, onde você realiza finalmente o tão esperado sonho de voar com um dragão em um game.

O game tem seus pontos fortes, assim como todo game, mais ainda está longe de ser considerado o melhor título de lançamento do Xbox One, uma vez que Crimson Dragon é exclusivo para o Xbox One.

Lembrando que, assinantes do Xbox Live Gold, ganham sem nenhum custo adicional o Crimson Dragon no programa “Games with Gold”. Portanto, não custa (literalmente) jogar o game! 🙂

9.3/10

E você, qual a sua opinião sobre o Crimson Dragon? Compartilhe a sua opinião conosco!

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017