Mac

Novo Skype para Windows e Mac OS X traz uma nova interface e o foco em chat

Nesta quinta-feira (9), a Microsoft anunciou o Skype 7.0 para o Mac OS X e uma versão Beta para usuários do Windows. O principal objetivo da companhia é aprimorar por completo a experiência de utilização do Skype no desktop e, eventualmente, conquistar ainda mais usuários com isso. Para isso, a Microsoft decidiu reformular a interface do Skype, confira!

Novo Skype 2015
Fonte da imagem: Skype

A nova versão do Skype traz uma variedade enorme de novidades, que as fazem ter funcionalidades e alguns comportamentos que remetem aos tradicionais aplicativos móveis do Skype. A ideia da companhia é fazer com que estas modificações aumentem gradativamente a utilização do chat do serviço.

Embora o serviço tenha suporte a bate-papo há um bom tempo e tenha substituído o Messenger da Microsoft para este fim, até hoje o serviço é mais utilizado por seus usuários para chamadas de voz ou videoconferências, pelo menos quem o utiliza exclusivamente no desktop.

Além do mais, as recém-lançadas versões do Skype para o Windows e o Mac OS X mantêm uma barra na lateral localizada na direita para acondicionar o chat, fazendo com que o usuário se comunique através videoconferência ou voz e, ao mesmo tempo, mantenha o chat por texto ativo no serviço.

Novo Skype Mac OS X
Fonte da imagem: Skype

As funcionalidades de chat do Skype também foram atualizadas. Aparentemente, quando arquivos do Office ou arquivos em PDF forem transferidos durante uma conversa, ícones correspondentes ao mesmo aparecerão na timeline. Ou seja, será ainda mais fácil localizá-los desse modo. Em transferências de imagens, miniaturas serão exibidas.

Para testar a versão Preview do novo Skype, siga os links abaixo:

Skype Preview para Windows

Skype Preview para Mac OS X

Lembramos aos usuários que, como se trata de uma prévia, falhas ou instabilidades poderão aparecer. A Microsoft ainda não deu previsão de lançamento oficial da versão final.

Fonte: PCWorld

Mac
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Mac:

Serviço MacinCloud permite alugar um Mac pela nuvem

Juan de Souza05/05/2017

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

HD vs. SSD – Qual é a melhor opção?

Juan de Souza25/01/2016

Crítica: Steve Jobs

Bernardo Hippert18/01/2016

Review: EarPods

Juan de Souza20/11/2015