Games

PSN e Xbox Live estão fora do ar devido ao suposto ataque da Lizard Squad

Um grupo de hackers conhecidos como Lizard Squad prometeu tirar os servidores online de games do PlayStation e Xbox do ar no Natal deste ano e, ao que parece, o grupo conseguiu cumprir a promessa. Em contrapartida, jogadores de ambas as plataformas estão enfrentando diversos problemas para jogar seus games online nas últimas horas.

Xbox Live e PSN fora do ar
Fonte da imagem: The Verge

Aos donos do console portátil da Sony, o tradicional PlayStation Vita, estão recebendo uma mensagem diferente, afirmando que a rede PSN está em manutenção. Agora, quem possui um PlayStation 4 recebe o alerta apenas de que a conexão com o servidor da PSN foi perdida.

Aos usuários de console Xbox, também há diversos relatos de mensagens de erro ao tentar logar na rede, que variam bastante, indo desde “Alguns conteúdos estão temporariamente indisponíveis”, “Problemas com o serviço do Xbox”, entre outros. O problema acontece tanto no Xbox One quanto o Xbox 360. Além disso, há problemas também no Xbox Music.

De acordo com a página de Status da Xbox Live, o serviço está indisponível para o Xbox One e também no Xbox 360 (é claro que, antes de sair do ar junto com a Xbox Live). Agora, a Sony publicou no seu perfil oficial do PlayStation no Twitter que seus especialistas já estão investigando o motivo da queda e trabalhando para corrigir o problema.

Tanto a Sony como a Microsoft não confirmaram, no entanto, se realmente a queda das suas redes online foram devido a um ataque virtual.

Fonte: The Verge, Polygon

  • Bruno Magualhães

    Chega ser ridículo serviços como a Live e a PSN que são “pagos” ficarem fora do ar… Até agora, nada em meu PS4… 🙁

    #Chateado

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017