Games

Review: Boom Ball for Kinect

Não é novidade afirmar que o número de títulos para o Kinect compatíveis com o Xbox One é mínimo. Entretanto, podemos dizer que os games já existentes trazem uma boa diversão. Esse é o caso de Boom Ball for Kinect, um game perfeito para ser jogado com o Kinect 2.0 e é isso que vemos de atrativo nele. Confira o review na íntegra! 🙂

Análise Boom Ball for Kinect
Fonte da imagem: Boom Ball Game

O jogo é essencialmente bem adaptado em primeira pessoa, onde você tem que usar suas duas mãos para desviar as bolas de volta para o campo de jogo, a fim de destruir os blocos. Em vez de exigir uma precisão muito detalhada, o desenvolvedor fez com que suas mãos estão segurando dois bastões que são muito maiores do que suas mãos, proporcionando uma jogabilidade bem interessante.

Na prática, isso funciona muito bem. Não tivemos nenhum problema com o reconhecimento de nossos comandos e cada vez que tentamos acertar a bola de volta, ela foi inteiramente culpa nossa. Para remover também uma armadilha potencial, você só tem alguns blocos da esquerda e da direita para a destruir. Neste caso, o jogo muda automaticamente para o modo “Boom Ball”.

Review Boom Ball for Kinect em português
Fonte da imagem: Boom Ball Game

Em Boom Ball for Kinect, você precisa de um pouco de habilidade para ser capaz de apontar os tiros teleguiados corretamente. Porém, isso tudo não é tão fácil quanto parece. Com 55 níveis, Boom Ball for Kinect mistura as coisas com alguns padrões de blocos inteligentes com cada nível bem elaborado.

Embora o objetivo seja o mesmo, cada nível possui uma ou outra diferença a se cumprir. Mais tarde, você encontrará referências ao Portal, como o jogo coloca buracos nas paredes da área de jogo, o que significa que você terá que estar no seu pé para devolver a bola como ele fecha de volta para você de uma direção diferente do que você esperaria.

Xbox One Boom Ball for Kinect
Fonte da imagem: Boom Ball Game

Ao contrário das versões mais tradicionais de jogos de tênis, por exemplo, onde você pode obter três bolas em jogo de uma só vez, Boom Ball for Kinect permite você empilhar o poder de várias para cima. Desse modo, haverá certos momentos em que você tem seis, nove ou até doze bolas em jogo ao mesmo tempo (sim!). Quando isso acontece, as coisas ficam poderosamente frenéticas, literalmente.

Enquanto vencer cada nível lhe permite avançar para o próximo, o objetivo final é coletar cada uma das estrelas disponíveis. Essa estrelas permitem obter a marca “Silver” e “Gold”, que são basicamente o tempo de conclusão, que é algo bem desgastante para conseguir, e este é um benefício dado como complementar, o que dificulta um pouco mais o nível e aumenta o número de tentativas em cada um deles.

Boom Ball for Kinect - Xbox Análise
Fonte da imagem: Boom Ball Game

A interface de cada nível é bem simples, mas isso realmente não faz muita diferença, se você pode simplesmente desviar a bola para trás e para a frente enquanto você se diverte. Com isso, até mesmo os jogadores iniciantes poderão “percorrer” o jogo sem muitos problemas.

Depois de horas, você terá visto tudo o que Boom Ball for Kinect tem para oferecer e, enquanto o preço do jogo é relativamente baixo (R$ 19) em comparação com alguns outros lançamentos digitais que temos visto nos últimos tempos. Porém, há uma enorme diversão garantida aguardando jogadores de todas as idades.

Em nossos testes, podemos afirmar que o jogo cumpri exatamente o que diz que vai fazer, é divertido, fornece algumas horas de diversão genuína para toda a família e muito mais. É o tipo de jogo que vai fazer bem na época das férias, quando a família está por perto, apesar do fato de que ele não inclui quaisquer modos multiplayer.

Nossa Opinião
  • Gráficos - 9.2/10
    9.2/10
  • Interface - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • Desempenho - 10/10
    10/10
  • Funcionalidades - 7/10
    7/10

Conclusão

Boom Ball for Kinect é um jogo muito bem feito. Além de se divertir jogando, ele responde bem, e você se sente totalmente "integrado" ao mundo do jogo. O fato de que você consegue completar o jogo em um tempo tão curto e apresenta desafios repetidos fazem o jogador se cansar um pouco.

Outro ponto a se destacar é que, não há nenhum modo multiplayer e nada que vai aproximá-lo de outras pessoas. Por outro lado, pelo preço de R$ 19, é aceitável. Embora, o jogo aparenta ser destinado às crianças, não é bem assim.

Portanto, podemos afirmar que qualquer idade é super bem-vinda ao game e, vale a pena cada centavo investido.

9/10
  • Alex Freitas

    Perfeito! Eu comprei esse jogo para meu filho jogar no Xbox e além dele ter gostado, eu as vezes curto jogar também. haha. É muito irado esse jogo, preço bem bacana! Vale a pena!

    APROVADO.

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017