Apple

Apple anuncia MacBook de 12 polegadas com tela Retina

A Apple acaba de anunciar o mais novo MacBook. Não, dessa vez não é um MacBook Air e muito menos um MacBook Pro: chamado apenas de MacBook, trata-se de um computador extremamente fino e compacto. Com apenas 13,1 mm de espessura, o novo MacBook é 24% menor que o antigo MacBook Air (sim!).

É muita coisa: Enquanto o Tim Cook carregava o MacBook durante a apresentação e as bordas mal apareciam. Ele acompanha uma tela Retina de 12 polegadas, com resolução de 2304×1440 pixels. A tela possui o mesmo nível de brilho dos MacBooks Pro com tela Retina, mas apresenta um consumo de energia até 30% menor.

MacBook 12 polegadas
Fonte da imagem: The Verge

O novo MacBook anunciado é equipado com o processador Intel Core M de quinta geração, com clock de 1,1 GHz, suportando até 2,9 GHz em modo turbo. Além disso, consome apenas 5 watts de energia, de forma que o processador é extremamente econômico na parte de bateria. O chip gráfico é o Intel Graphics 5300.

Para se ter uma ideia, a versão mais básica traz 8 GB de Memória RAM e 256 GB de SSD — que promete ser duas vezes mais rápido que os SSDs presentes nas versões anteriores do MacBook Air e o Pro. A Apple fez um excelente trabalho para reduzir o tamanho da placa lógica do MacBook, literalmente.

Além do mais, é o primeiro computador da Apple com ausência total de ventoinhas. Todo o espaço que sobra na carcaça é preenchido com baterias, que garantem até 10 horas ininterruptas de navegação na internet ou 11 horas em reprodução de vídeos no iTunes em alta definição.

MacBook 12 polegadas
Fonte da imagem: The Verge

Para reduzir ainda mais o espaço, a Apple se livrou de vários conectores. Na verdade, de quase todos: uma única porta USB C substituiu o conector de energia tradicional, saída de vídeo (tanto HDMI, VGA ou DisplayPort) e outras portas USB. É genial, mas prepare-se para gastar uma fortuna com adaptadores para os formatos que você utiliza.

O novo MacBook possui conexões Wi-Fi com o padrão 802.11ac e Bluetooth 4.0, trazendo toda a conectividade necessária para se comunicar por AirDrop com dispositivos iOS da fabricante. O novo MacBook chega chega no dia 10 de abril nos Estados ao preço inicial de 1.299 dólares e 1.599 dólares.

No Brasil, os preços estão salgados (qual novidade?): o modelo mais simples chega por R$ 8.499,00 e o modelo com 512 GB de SSD e processador de 1,2 GHz chega por até R$ 10.499,00. O novo MacBook se junta ao MacBook Air e MacBook Pro, que continuam em linha e também receberam atualizações de hardware.

Ambos Macs recebem a quinta geração dos processadores Intel® Core i5 e Intel® Core i7 e o SSD mais rápido que das gerações anteriores de MacBooks. Além disso, os novos Macs “atualizados” serão vendidos a partir de hoje com os novos upgrades mencionados acima. Ao menos nos Estados Unidos, o preço não foi alterado.

Fonte: The Verge

Apple
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016