Apple

Tutorial: Como limpar arquivos temporários do iPhone

O iPhone, em geral, é o companheiro ideal para quem deseja navegar na Internet, acessar redes sociais e jogar vários games. No entanto, cada app que é executado no dispositivo, arquivos são armazenados e, com o tempo, podem deixá-lo mais lento e com menos espaço. Para ajudar a se livrar desse problema de armazenamento de cache, preparamos um tutorial bem básico para você remover os arquivos temporários do seu iPhone.

Passo 1: Baixe e instale o PhoneClean em seu computador com Mac ou Windows;

limpar o cache de iPhone
Fonte da imagem: TFX

Passo 2: Abra o software e conecte seu iPhone via USB. Em poucos segundos, o PhoneClean iniciará uma leitura dos arquivos e aplicativos;

Passo 3: Após a primeira leitura dos dados, clique em “Limpeza Rápida” para realizar a primeira análise de cache em seu iPhone. Selecione quais módulos você deseja manter e/ou excluir do seu dispositivo, para realizar uma limpeza ainda mais eficaz.

Passo 4: Após realizar a análise rápida e/ou profunda que, geralmente, costuma levar apenas alguns segundos, clique apenas no botão “Limpo” e deixe o software realizar os respectivos procedimentos necessários;

Como aumentar a memória do iPhone
Fonte da imagem: TFX

Passo 5: Feito! Agora o seu iPhone já está livre dos arquivos inutilizados e poderá ter um ganho muito alto de potência e autonomia, de maneira geral. Além disso, também é possível realizar a mesma tarefa em iPads e iPods Touchs.

No entanto é importante lembrar que o software é pago, mais possui uma versão “Demo” para os novatos. O preço é relativamente baixo e, pode se adquirir uma assinatura, no qual deverá ser renovada anualmente, há também planos “fixos” por um único preço, que são um pouco mais caros, ainda mais com a Alta do Dólar.

UPDATE (26/12/2015): A partir das novas versões, não há uma obrigatoriedade em assinar e/ou adquirir o software. No entanto, através dos planos profissionais, haverá maiores opções disponíveis. Contudo, a opção gratuita atenderá aos usuários intermediários.

Imagem: iMore

  • Lucas Andrade

    Muito bom, funcionou no meu iPhone 5s. Mais, não teria algum app na App Store que faça isso? :

  • Sonia Maria Custodio

    Muito bom o tutorial!!

Apple
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016