Apple

Tutorial: Saiba como utilizar os acentos no Apple Keyboard

Os donos de novos Macs e MacBooks no Brasil percebem um pequeno problema ao tirar seus computadores novos da caixa: o teclado não possui os tradicionais “ç”, como no Windows, e ao começar a digitar, os acentos tradicionais não estão no mesmo. Mas calma! É bem fácil e rápido solucionar essa questão – e existem dois métodos para realizar esse procedimento. Confira o nosso tutorial na íntegra e saiba mais!

A primeira solução é sem precisar de basicamente de qualquer software. Para esse método, basta seguir as teclas de atalhos do próprio teclado que formam os acentos. Pode até parecer um pouco confuso para os usuários mais novos, mas com um determinado tempo de prática você irá trocar os acentos normalmente.

Veja abaixo a tabela com maiores informações:

Utilizar acentos no Mac teclado

A segunda solução é baixar um layout de teclado internacional para a utilização no Mac. Esse método foi desenvolvido por Rainer Brockerhoff, onde você possui o layout USIntenational para tornar o teclado padrão do Mac o mais próximo possível do que é um teclado do Windows. Para realizar esse procedimento, baixe o arquivo USInternational no site de Rainer, descompacte e abra a pasta que aparece na sua Mesa.

Após descompactar o arquivo, vá ao menu Ir -> Computador | Biblioteca. Copie o layout de teclado USInternational para a pasta Keyboard Layouts e reinicie o seu Mac, para o mesmo poder reconhecer com êxito o novo layout de teclado.

Depois, vá às “Preferências de Sistema” e selecione Internacional. Agora, na opção Menu de entrada, procure por U.S. – International. Selecione o mesmo e escolha “Mostrar o menu de entrada na barra de menus”. Feche a janela e você irá perceber que apareceu uma bandeira nacional – é o novo layout de teclado (por padrão o EUA é o definido). Abaixo dele está o U.S. International – selecione-o e a acentuação nos aplicativos irá funcionar de modo bem similar com um PC.

Imagem: iMore

E você, já testou algum método? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

  • Juan, bom demais seu artigo. É uma ajuda de grande valia para a utilização desse teclado. Parabéns! 🙂

Apple
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016