Apple

iPhone 5c explode por conta de carregador não oficial

Recentemente, um jovem canadense de 16 anos de idade sofreu graves queimaduras no corpo após seu iPhone explodir. O dispositivo do adolescente (iPhone 5c Verde) pegou fogo enquanto estava conectado a um carregador que não era original, mais sim paralelo.

Após ocorrer esse fato, houve uma polêmica sobre os cabos elétricos paralelos encontrados à venda em diversas partes do mundo, ou seja, carregadores não genuínos. A vítima se machucou e ainda teve o seu cochão e boa parte do seu quarto destruídos pela explosão.

O acessório em questão que carregava o iPhone 5c havia sido comprado num posto de gasolina (sim!), e não tinha certificações de garantia e muito menos de segurança. Vale ressaltar que os carregadores originais da Apple podem até ser mais caros, mas valem o investimento quando evitam que casos como esses ocorram.

Em resposta ao ocorrido, a Apple se pronunciou informando dos perigos de utilizar carregadores paralelos para manter a bateria do iPhone em nível elevado.

Fonte: Global News

Apple
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Como economizar a bateria do seu iPhone?

Juan de Souza21/09/2017

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016