Eventos

E3 2015 – Conferência Bethesda

Recentemente, a Bethesda foi a primeira a subir ao palco para se apresentar na E3 2015, o maior evento da indústria de game no ano. Vários jogos que apareceram durante a pré-conferência já estavam anunciados, como Fallout 4, o novo Doom e BattleCry.

A produtora estreio hoje, como sua primeira aparição na E3, onde exibiu o lançamento de um novo meio social de interação entre gamers, o Bethesda, diversos novos títulos além das continuações de sagas conhecidas e aclamadas por seus fãs.

The Elder Scrolls: Legends, Dishonored 2 e uma enxurrada de informações sobre Fallout 4 fizeram a alegria e emoção dos que estavam presentes na pré-conferência da Bethesda e aqueles que assistiam à transmissão ao vivo, é claro.

Doom

Doom, game desenvolvido pela Id Software junto com Bethesda, traz game com foco na aniquilação de demônios em 1ª pessoa (FPS – Jogo de tiro em primeira pessoa). A demonstração gerou grandes expectativas por apresentar gráficos dignamente explorados, incluindo detalhamento de objetos e cenário. A produtora também prometeu o game com resolução de 1080p rodando a 60 FPS ( frames por segundo )

Além disso, a enorme variedade de armamentos pesados e leves que o jogo oferece é impressionante. O novo Doom, possui um modo campanha com um estilo meio sobrevivência misturado com terror e muita ação. Seu modo multiplayer também foi exibido.

Possui diversos modos com diversos tipos de melhoras (upgrades), além do modo, também multiplayer, Doom Snapmap. Funciona como um modo estilo sobrevivência, mate o máximo e sobreviva, porém, você que monta o mapa construindo-o de modo que as armadilhas, explosivos e estrutura fiquem ao seu favor/ ou não!

Você pode publicar o mapa para que outros joguem ou do mesmo modo participar de criações de outros jogadores. Doom teve melhora no modo de combate, mais ágil e com finalizações de despedaçar e até triturar o inimigo. Sem esquecer também na grande variação de inimigos que foi apresentada. Doom ainda não possui data de lançamento e chega para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Battlecry

Foi exibido também, não pela primeira vez, o novo game online/multiplayer de até 32 players, Battlecry, onde time e estratégias são essencialmente necessários. “Lute por sua facção”, cada facção possui seus jogadores que definem seu modo de jogo, os que foram apresentados:

– Enforcer;
– Infiltrator;
– Ranger;
– Gadgeter;

Atualmente, o beta público já se encontra disponível, o game será free to play (grátis) e possui como plataforma exclusiva o PC.

Dishonored 2 + Dishonored Edição Definitiva

Dishonored 2 segue a linhagem do 1º jogo da saga, mantendo alguns vários elementos do jogo anterior e aprimorando os mesmos além de implementar outros, tais como:

– Melhoria gráfica;
– Fluidez na jogabilidade (Modo de combate, ações de parkour);
– Expansão do mapa;
– Novos equipamentos;

O game se passa 15 anos após os acontecimentos do 1º game, com uma nova protagonista, desta vez do sexo feminino, como uma série de novos equipamentos e poderes. Também anunciado junto de Dishonored 2, Dishonored Edição Definitiva, que por sua vez possuirá todos os jogos mais os conteúdos já lançados da saga, além da melhora gráfica. O game terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Elder Scrolls Online: Tamriel Edition

Para o jogo recém lançado, foi apresentando somente futuras expansões bem trabalhadas graficamente, com a palavra da produtora de que estão dando muita atenção ao jogo mesmo com todos os outros games sendo desenvolvidos pela mesma. ” Entregar aos fãs o melhor produto possível “. Game já disponível para as versões de PlayStation 4, Xbox One e PC e Mac.

Elder Scrolls Legends

Scrolls Legends foi anunciado pela surpresa de todos como um game free to play (grátis) para as versões de iPad e PC. O game conta com uma mecânica de cartas interessantes e uma estratégia relacionada a saga original Elder Scrolls.

Fallout 4

Para o game mais aguardado da conferência, Bethesda não perdeu tempo e abriu o jogo! A conferência iniciou com uma demonstração das várias artes conceituais utilizadas para a criação do game. Apresentou também novos vários elementos implementados no game como:

– Customização física do personagem de forma dinâmica e eficiente/ detalhada;
– Customização da distribuição de suas habilidades que a partir de agora serão feitas em um tipo de relógio onde possui várias funções dentre elas jogar mini games, fazer upgrade, visitar o mapa entre outras;
– Utilização de nova engine gráfica, melhora gráfica absurda, digna de nova geração (prédios destruídos, fumaça, efeitos de luz e sombra, movimento de gramas, folhas e galhos;
– Maior aproveitamento da capacidade da nova geração aumentando de maneira significante o mapa;
– Utilização de novos recursos e mecânicas aprimoradas ( Construção de casas, lojas, moveis, pastos e aprimoramento de casas, armas, armadilhas, armaduras. Por isso o excesso de itens no game );

Fallout 4 se passará a maior parte do tempo com foco na pós explosão que acabou com a cidade de Boston dando início ao game, que se passará 200 anos após a explosão. No game tem-se a opção de jogar em 1ª ou 3ª pessoa e já possui data de lançamento, 10/11/2015. Já confirmada suas versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fallout Shelter

Fallout Shelter, que foi introduzido dentro da apresentação do game Fallout 4, foi desenvolvido exclusivamente para devices iOS (iPad e iPhone) onde você cria o seu próprio clãn, que vive dentro de um local antibombas, e o gerencia para que vença contra desastres que possam vir a ocorrer como incêndios, invasões humanas ou de monstros entre outros elementos surpresas. O game em questão estará disponível em free to play (grátis).

Bethesda.Net

Bethesda.Net é um serviço com a função de agrupar os jogadores dos games da produtora em um único local. Fazendo com que assim jogadores dividam suas experiências tanto multiplayer quanto singleplayer para então expandirem a interação social. Outra consequência seria o aumento da criatividade de diversos jogadores com artigos, vídeos e por parte da Bethesda conteúdos extras.

Fique ligado! Acompanhe novidades da E3 no TFX!

Imagem: Touch Arcade

Eventos

Sou do Rio de Janeiro, fanático por games, tecnologia em geral desde pequeno, além de filmes e matemática.

Veja também outras matérias relacionadas a Eventos:

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Conheça a nossa Árvore de Natal

Juan de Souza29/11/2015

BGS 2015: Resumo do Evento

Juan de Souza12/10/2015

Impressões para a San Diego Comic Con 2015

Rafael Bastos05/07/2015

E3 2015 – Conferência Nintendo

Gabriel MacGregor20/06/2015