Eventos

E3 2015 – Conferência Microsoft

A empresa, para se adiantar, ja criou uma introdução para si mesma, e claramente, uma ótima introdução que mostra seus próximos lançamentos e suas franquias mais famosas como Halo e Gears of War, tocando no fundo a música do filme “Homem de Aço”. Provavelmente, algumas delas aparecerão nesta conferência. Saiba mais na íntegra!

Halo 5 Guardians

Para começar o show bem, a Microsoft ja foi para um dos melhores. Para explicar mais sobre o próximo jogo, Bonnie Ross chefe do estúdio 343 Industries explica uma parte da histório com auxílio de uma CG. No jogo, o espartano Master Chief procura pelos Guardians, um grupo de entidades que não podem ser derrotadas, e enquanto isso, está sendo perseguido por seus amigos ( também espartanos ) por ordem do governo.

O espartano Lock, vai ser um dos protagonistas, junto de Master Chief. No gameplay seguido da CG, observamos que o Lock tem uma equipe que ele comanda, logo no jogo teremos a oportunidade de comandar esta equipe para fazer coisas como, pegar munição, ajudar aliados que estão no chão, e por aí vai. Em seguida, Josh Holmes, produtor executivo da 343 Industries sob no palco para falar mais de Warzone, um modo PvP com mapas e equipes gigantes, com batalhas de proporções épicas.

Recore

Não foi falado muito do jogo, apenas mostraram o trailer para mostrar que tem alguma coisa em trabalho. O trailer mostra uma garota e seu “pet” robô, que pode passar de uma forma para outra melhorando e piorando as habilidades. O jogo é feito pelo mesmo criador de Metroid Prime.

Xbox One Bakcward Compatibility

Para a surpresa de todos, o CEO da Xbox sobe no palco para anunciar que os jogos de Xbox 360 rodarão no Xbox One, apenas dizendo isso o público ficou animadíssimo com a notícia. Phil então chama Mike Ybarra, chefe de engenharia do console, para explicar que, os jogos de Xbox 360 serão jogados exatamente iguais como antes, só que agora com o software da versão nova. E antes de sair, Mike diz que os jogos que a pessoa já possuí e quer jogar no One, será custo zero para joga, só bote o disco ou inicie o jogo e pronto.

Xbox One Elite Wireless Controller

Antes de sair do palco, Phil Spencer anuncia o novo controle de Xbox, com mais customizações, mais precisão nos botões, a habilidade de mudar a sensitividade tanto nos gatilhos quanto nos joysticks. O controle ainda não tem data de lançamento, mas realmente deixou o público ansioso.

Fallout 4

Não é um jogo exclusivo do Xbox One, mas Todd Howard, diretor dos jogos da Bethesda Game Studios, subiu no palco para dizer que na versão do Xbox One de Fallout 4, os mods feitos no pc, poderão ser passados e compartilhados no console, além de incluir uma cópia de Fallout 3, graças a compatibilidade anunciada acima.

EA Access

O CEO da Eletronic Arts, Peter Moore, subiu no palco por uns minutos para falar sobre a exclusividade desta mensalidade de 5 dólares, a partir de alguns meses. Ele anunciou que Madden NFL 16 sairá em 20 de Novembro para quem possui o EA Access, o mesmo se aplica a futuros jogos da empresa (inclui o novo Need For Speed).

Ele também anunciou que será adicionado ao cofre do EA Access, Titanfall e Dragon Age Inquisition, além de anunciar que os jogos que estão neste cofre estarão gratuitos esta semana inteira para qualquer um que possua Xbox Live Gold.

Plants Vs. Zombies Garden Warfare 2

Como segundo anúncio feito pelo CEO da EA (citado acima), PvZ Garden Warfere 2 “implanta” novos personagens, novos níveis, maior exploração, e será mais loco do que o primeiro. Em seguida, Peter mostra o trailer que confere com tudo citado antes, porém com uma melhora gráfica não considerada significativa o suficiente.

Forza Motorsport 6

Para anunciar a mais nova versão de uma das franquias de corrida de mais sucesso, Henry Ford III, atual dono da Ford Motor Company subiu no palco junto com Dan Greenawalt, o atual diretor criativo dos jogos Forza do estúdio Turn 10.

Enquanto eles entravam no palco, o novo Ford GT desceu no palco principal, e logo em seguida divulgaram uma CG lindíssima que mostra os carros novos, a qualidade gráfica nova e os novos locais para correr, um desses novos locais inclui o Brasil. A CG acaba mostrando a data de lançamento 15 de Setembro.

Dark Souls III

Quando se trata da franquia Souls (Demon Souls, Dark Souls 1 e 2), todo jogo é memorável, alguns realmente lendários. From Software, a desenvolvedora do jogo, sempre mostra CGs lindíssimas para apresentar os gamers á história (um prólogo, tecnicamente), ele não fez diferente com esse. A CG segue uma linha de tempo deixada em aberto no último jogo, e mostra o que aparenta ser o boss final do jogo.

Tom Clancy’s

O presidente dos estúdios Ubisoft nas Américas, Laurent Decot, subiu no palco para falar de The Division e Rainbow Six Siege. Sobre o primeiro, Laurent falou que os jogadores de Xbox One terão uma beta exclusiva do jogo em Dezembro. Já sobre o novo jogo da série Rainbow Six, o presidente anunciou que graças a compatibilidade do console antigo, a versão de Rainbow Six Siege para Xbox One, virá com uma copia gratuita de Rainbow Six Vegas 1 e 2.

Gigantic

Foi mostrado apenas um trailer para esse jogo, mas que vale a pena ser divulgado. Gigantic não é um jogo de uma empresa grande, apenas publicado pela Ubisoft, porém sua ambição é realmente impressionante. O jogo em si, tem um certo look humorístico, com personagens carismáticos e um estilo gráfico “fofo”, a beta do jogo saíra em Agosto, porém divulgaram que será um exclusivo para Xbox One e Windows 10 e será free-to-play.

[email protected]

Os jogos Indies são uma boa parte do sucesso de PC Gamers e Chris Carla, diretor do projeto [email protected], quer passar esse jogos para Xbox, com ajuda do SO do Windows 10. Em seguida, Chris chamou vários diretores e criadores de jogos Indies para o palco, cada um falando de seu respectivo jogo. Os estúdios que subiram ao palco foram Fullbright, Aurora 44, Tiger & Squid, e Studio MDHR, que apresentaram os jogos Tacoma, Ashen, Beyond Eyes e Cuphead, respectivamente. Todos os jogos mostraram o seu devido essencial, e realmente merecem passar para um console.

Antes de descer do palco, Chris anunciou o Xbox Game Preview, onde você pode comprar jogos que ainda estão em produção, testa-los e mandar o seu feedback para a empresa. E para anunciar o seu mais novo jogo, Dean Hall, criador do famoso Day Z, diz que Ion (seu próximo jogo) estará no Xbox e fará parte do Xbox Game Preview.

Rise of the Tomb Raider

No final do ano passado, Phil Spencer afirmou que comprou um período de exclusividade para este jogo, nesta conferência percebemos que Phil não tem arrependimentos, o gameplay mostrado pelo diretor do jogo Briam Horton, da Crystal Dynamics afirma que os gráficos definitivamente melhoraram, e queo jogo será mais intenso, mostrando até uma das primeiras aventuras de Lara (afinal, o jogo se chama o crescimento da tomadora de tumbas, tecnicamente). A gameplay, com um pouco de CG no final, divulga que o jogo sairá 11 de Novembro deste ano.

Rare Studio

Quando pensamos neste desenvolvedor de jogos, para uma minoria, é só mais um estúdio qualquer, para a maioria, são jogos com aventuras que poderiam ser feitas sozinhas ou com amigos. Agora, imagina jogar os 30 melhores jogos desse estúdio em um console atual, este sonho será realizado por apenas 30 dólares em 4 de Agosto graças ao estúdio Rare e o pessoal da Xbox.

E para o anúncio de um novo jogo (coisa que a Rare não faz a um bom tempo) o chefe do estúdio, Craig Duncan pede á plateia para imaginar uma aventura pirata, compartilhada com outros jogadores ao redor do globo, o tempo todo, isto corresponde ao trailer mostrado de Sea of Thieves, o próximo jogo da Rare que será exclusivo do Xbox e não tem data de lançamento ainda.

Fable Legends

Este jogo está dentro do universo da série Fable, porém não segue a mesma linha do tempo. O trailer mostrado trouxe dúvidas á audiência por se tratar do lado dos vilões no jogo, ele fala de como os heróis “invadiram” a terra deles e que “devem ser extintos”, o que leva a pensar se jogaremos como heróis ou vilões.

De um jeito ou de outro, o jogo ainda não tem data de lançamento prevista, mas será free-to-play e exclusivo de Xbox One e Windows 10, mas para explicar mais desta exclusividade o vice-presidente da Microsoft Studios, Kudo Tsunoda, explicou que os jogadores de PC poderão jogar junto dos jogadores de Xbox neste jogo.

Microsoft Hololens

Com o VP da Microsoft Studios ainda no palco, Kudo começa a explicar como o Hololens avançou esses últimos meses e para ajuda-lo são chamados, Lydia Winters, a diretora de propaganda na Mojang, e Saxs Persson da Microsoft Studios.

Juntos, Saxs e Lydia apresentam uma live demo de Minecraft usando o Microsoft Hololens para passar o jogo de uma tela para uma mesa comum, e trocando o controle por gestos com a mão e controle por voz. Este foi um momento em que a platéia realmente vibrou, todos ficaram apaixonados com o Hololens.

Gears Of War

Quando achavamos que tinha acabado, eles nos dão mais. Como falado na introdução, havia a possibilidade de apresentarem algo sobre a série Gears nesta conferência, e é exatamente isto que fizeram.

Rod Fergunsson, chefe de estúdio do The Coalition e co-fundador de Gears of War, subiu no palco para anunciar que Gears of War 1 será remasterizado em 1080p e 60 FPS, com multiplayer incluso e com beta já disponível para jogadores do Xbox One. E para acabar o show, Rod mostra um gameplay com um pouco de CG no meio sobre Gears 4, a mais nova adição a família Gears of War, chegando nesse Natal ainda.

Fique ligado! Acompanhe as novidades da E3 em nosso site! 🙂

Imagem: Attack of the Fanboy

  • Guilherme S. Marinho

    Muito bom!

  • Mariana Gonçalves

    Perfeitamente demais, haha.. {…}

  • se quiser ler mais de meus artigos, tem a conferência da ubisoft

Eventos

Sócio da Aibu's Films, escrevo para o site e sou estudante no Ensino Médio.

Veja também outras matérias relacionadas a Eventos:

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Conheça a nossa Árvore de Natal

Juan de Souza29/11/2015

BGS 2015: Resumo do Evento

Juan de Souza12/10/2015

Impressões para a San Diego Comic Con 2015

Rafael Bastos05/07/2015

E3 2015 – Conferência Nintendo

Gabriel MacGregor20/06/2015