Eventos

E3 2015 – Conferência Sony

A Sony está com a corda toda após o sucesso do PlayStation 4. O ano começou bem para a companhia, que trouxe games de peso logo nos primeiros meses. Exemplo disso é Bloodborne, que já está sendo considerado um dos melhores jogos dessa geração até agora. Durante sua conferência da E3 2015, muito conteúdo foi apresentado. Resumimos os principais anúncios por parte da Sony. Confira abaixo!

The Last Guardian

Sony abriu sua conferência de forma sucinta e agressiva, por enfim, depois de três anos, exibir um gameplay do tão aguardado game The Last Guardian. Seu gameplay obteve sucesso pois fez com que cumprisse os objetivos da respectiva Sony (manter as expectativas no auge e apresentar novas mecânicas).

O trecho transmitido deixa claro que foi um tiro certeiro por parte da Sony exibir tais imagens pois, pelo apresentado conclui-se que o game terá forte enredo trabalhado entre o garoto e o animal seguidos de ótima qualidades gráficas (movimentos de folhas, cabelo, roupa, pena, fragmentos quebrando, madeira e rochas caindo, cores bem trabalhadas seguidos de ótima direção de arte) além da relação da jogabilidade dinâmica e constante exercida entre os protagonistas (intenso trabalho em equipe). The Last Guardian deixa muito a esperar e será exclusivamente para PlayStation 4 em 2016.

Horizon: Zero Dawn

Horizon é um novo game, produzido pela Guerrila Games, onde possui um enredo diferente de todos os outros games sobre sociedade e sobrevivência. Existia um mundo, o nosso atual mundo,  porém esse mundo foi tomado pela natureza e todo o trabalho mecanizado se tornou inimigo do homem.

O game possui uma qualidade gráfica honrosa por ser devidamente bem trabalhada e jogabilidade também foi exibida, nota-se na mesma fluidez com  ótima distribuição em relação a variedade de armamentos, inimigos, ambientação (interativa) além do enredo que promete um game justo ao proposto.

No game a protagonista vive, como todos os outros, de maneira nômade onde caçar é sobreviver e sobreviver é se fortalecer. Horizon: Zero Dawn promete e será exclusivo de PlayStation 4 com lançamento previsto para 2016.

Hitman

Para a continuação da saga Hitman a produtora do game, Square Enix, demonstrou na E3 um rápido trailer onde apresenta de forma bem superficial a capacidade gráfica e enredo, além de também exibir superficialmente as habilidades de assassinato do protagonista. O game seguirá as linhagens dos games anteriores, mesmo protagonista ( agente 47 ), porém com novas mecânicas ainda a serem mostradas. Para aqueles que possuem um Playstation 4 e realizar a pré-venda possuirá um período antecipado para testar o game. O game terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC com lançamento marcado para 8 de Dezembro.

Street Fighter V

Apresentado de forma rápida e superficial, produzida pela Capcom e apenas exibida como um trailer durante a conferencia da Sony na E3, o novo game da saga Street Fighter terá a presença de novos lutadores, nova engine gráfica seguido de melhoras no jogo como um todo. Caso realize a pré-venda, terá acesso antecipado para testar o game. Street Fighter 5 terá suas versões de PlayStation 4 e PC ainda neste ano.

No Man’s Sky

Foi apresentado um gameplay para aumentar o entendimento geral do game. Com cores exuberantes e jogabilidade simples, No Man’s Sky promete dias e dias de game. Áreas que mesmo os produtores e desenvolvedores não conhecem estão presentes. O mapa do game se passa em vários espaços, tanto terrestres quanto espaciais, e possui uma extensão nunca vista antes com qualquer gigantesca variedade de animais, inimigos e objetos interativos. O game chega ainda esse ano para PlayStation 4, e PC.

Dreams

Novo projeto por parte da Media Molecule (produtora da saga Little Big Planet) , onde o game é simplesmente sonhar e realizar. O game te da as ferramentas necessárias para a criação de qualquer coisa e você com as mesmas cria jogos, peças, músicas entre outras artes de forma dinâmica e detalhada. Animações, personagens tudo para estimular ao máximo a criatividade subjetiva. Dreams será exclusivo de PlayStation 4 e sem previsão de lançamento.

Fire Watch

O game que foi apresentado rapidamente por um curto trailer onde mostra claramente o enredo de um homem  explorador com sua amiga, onde se comunicam através de um rádio portátil, e juntos percorrem diversas aventuras emocionantes além de criarem sentimentos pelo outro.

Fire Watch explora uma diferente forma gráfica parecida com as de animações onde o cenário transmite uma clareza de cores incríveis, luzes e sombras também bem exploradas. com enredo e jogabilidade promissoras, Fire Watch chega nesse ano para PlayStation 4.

Final Fantasy VII

O remake da grandiosa e aclamada saga, Final Fantasy VII está chegando primeiramente aos consoles da nova geração da Sony. E junto a ela foi apresentada uma curta com gráficos de chegar perto a realidade com uma trama que promete ser melhorada ainda mais. Infelizmente, Final Fantasy 7 não tem previsão de lançamento.

Playstation Vue

Novo app pago para aparelhos da Sony com objetivo de possuir um controle subjetivos de canais de TV para assistir, como uma seleção dos seus canais favoritos. Porém funcionando somente nos EUA.

Project Morpheus (Realidade Virtual)

Sony trouxe a todo o público mundial que segue a empresa, a sua nova tecnologia a “realidade virtual”. Se baseia em um tipo de óculos que você utiliza para jogar certos jogos do sistema Playstation 4. Utiliza uma nova tecnologia estilo 3D e uma tela OLED display. E já com um game anunciado para o mesmo, RIGS um game de tiro em primeira pessoa utilizando o Morpheus.

Shenmue 3

Shenmue 3 teve uma rápida aparição na E3, onde seu criador aparece afirmando estar disposto a tirar o game do papel e dar ao mesmo vida. Porém para isso necessita de investimento por parte dos que querem o game nas lojas. O game seguirá a cronologia dos games anteriores da saga e não tem lançamento previsto, porém será exclusivo de PlayStation 4.

Disney Infinity 3.0

Foi confirmada a presença da implementação de Star Wars e Marvel no game. No entanto conteúdos extras (como a expansão do Star Wars no game, com diversas missões inclusas, armas, personagens, todo o universo Star Wars) estão exclusivamente disponíveis para o game Disney Infinity no PlayStation 4.

Uncharted 4

Para finalizar a conferência: Uncharted 4 com um novo gameplay. Arte da Naughty Dog, exclusivo de Playstation 4, finalizou a noite com grande estilo deixando até um certo suspense no final. Durante a apresentação do novo gameplay nota-se alguns novos elementos como a adição da fase onde Drake (protagonista) controla o veículo em perseguição.

Além disso, os gráficos estão altamente melhorados (padrão Naughty Dog), jogabilidade nada muito novo além do que já conhecíamos, consta-se que Sully permanece conosco novamente nesse novo game, o que também adiciona mais sentimento a trama por parte da amizade.

Uncharted 4 é um dos jogos mais aguardados desse ano, e pelo que vem mostrando não deve trazer decepções. Exclusivo de PlayStation 4 com lançamento previsto para esse ano.

Star Wars: Battlefront

Foi apresentado um trailer seguido de um gameplay onde comprovam as altas expectativas para o game. No mostrado pela Dice, produtora do game, o game na fase jogável ainda em desenvolvimento atua com gráficos que vão além da nova geração com uma impressão de estar realmente jogando um filme do Star Wars.

Além da livre escolha do jogador ser o que quiser dentro do mundo de Battlefront com o equipamento que quiser com diversos modos de jogo, além da variedade de armamentos também. O game possui modo co-op e solo. Tem lançamento previsto para 17/11 de 2015.

Call Of Duty: Black Ops 3

Black Ops 3 já anunciado recentemente, foi exibido demonstrando os modos campanha e multiplayer. Pelo produto que foi transmitido, o modo multiplayer apesar de ser como no Advanced Warfare, futurístico, possui suas inovações em relação a enredo, armas, visual gráfico, jogabilidade entre outras coisas. Nada muito inovador que gere expectativas elevadas por parte o público.

O modo multiplayer segue a mesma linha da campanha, porém apresenta novas habilidades, perks e novos mapas mais dinâmicos, modo zombies não foi apresentado. o Game terá beta antecipada para os jogadores do game na plataforma a Sony, com data de lançamento prevista para esse ano.

Fique ligado! Acompanhe as novidades da E3 em nosso site! 🙂

Imagem: Co-Optimus

Eventos

Sou do Rio de Janeiro, fanático por games, tecnologia em geral desde pequeno, além de filmes e matemática.

Veja também outras matérias relacionadas a Eventos:

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Conheça a nossa Árvore de Natal

Juan de Souza29/11/2015

BGS 2015: Resumo do Evento

Juan de Souza12/10/2015

Impressões para a San Diego Comic Con 2015

Rafael Bastos05/07/2015

E3 2015 – Conferência Nintendo

Gabriel MacGregor20/06/2015