Eventos

E3 2015 – Conferência Square Enix

A Square Enix, dona de franquias como Rise of the Tomb Raider, Hitman, Kingdom Hearts e Deus Ex, também assumiu os palcos da E3 2015 para falar de seus games. Como aconteceu em todas as outras conferências, o TFX acompanhou todo o evento e preparamos esse resumo para você ficar por dentro de tudo que foi anunciado pela companhia. Confira na íntegra!

Just Cause 3

Square Enix abriu sua conferência com grande estilo. Exibiu um trailer (literalmente explosivo) de seu novo game, ainda em desenvolvimento, Just Cause 3. Alguns elementos e físicas foram implementadas nesse 3º gane da saga além da melhoria gráfica e aumento da expansão regional (mapa). Novas armas, veículos (incluindo tratores, caminhões monstros e carros de Fórmula 1) também estarão presentes.

Seu gameplay foi apresentado, com foco nas diversas maneiras de explosão e ação (entretanto radicais). Melhorias na potência do gancho foram realizadas além da implementação de desafios online ao decorrer do game (parte opcional). Just Cause 3 terá sua versões de Xbox One, PC e PlayStation 4 para 1 de dezembro de 2015.

Nier

Foi anunciado também o novo game da saga Nier para Playstation 4 (exclusivamente), onde um curto trailer foi exibido de forma superficial sem demonstrar muito o que se esperar da aguardada continuação. Ainda em desenvolvimento o projeto não possui data de lançamento prevista.

Rise Of The Tomb Raider

Foi transmitido dois trailers para transmitir mais informações do game. Um onde explora a protagonista em si, Lara Croft, com suas habilidades de sobrevivência além de mostrar o trabalho e cuidado que tiveram ao construirem as cenas de ação do game. O 2º trailer teve como objetivo de explorar o processo de criação gráfico da Lara.

No modo em que moldaram seus movimentos, expressões faciais, falas, roupas etc… Além de terem divulgado que o ambiente terá enorme influencia na jogabilidade, por Lara interagir com o mesmo de forma dinâmica e constante. Disponível primeiro para Xbox 360 e One, e posteriormente para PC e Playstation 3 e 4

Lara Croft Go

Game anunciado junto com o Rise of The Tomb Raider, que possui diversas mecânicas distintas (jogabilidade e gráficos). Se trata de mais um game do gênero Puzzle da Lara, com cores vivas e ótima direção de arte.

Havensward, Lige Is Strange, Dragonquest Hereos

Todos os três games foram introduzidos vagamente (até por já estarem disponíveis) com um curto vídeo de cada para somente transmitir uma imagem prévia superficial.

Final Fantasy VII

Mesmo sendo um “remake” apresentado na conferência da Sony, o jogo possui seus destaques comprovados. Porém, foi anunciado uma versão sendo trabalhada para iOS.

Kingdom Hearts

Foi apresentado somente um trailer exibindo personagens e mecânicas novas para um futuro game de iPhone e Android. O game foi produzido pela Square Enix com parceria da Disney. Além disso, se um novo e único gameplay com as novas mecânicas de combate e, melhorias gráficas, além da adição de novas fases inéditas são suficientes, não sabemos. Entretanto, ao lado dos personagens da Disney com ambientação animada, temos certeza que será bem trabalhada. Variedade de inimigos e enredo bem elaborado também não deixaram de marcar presença.

Final Fantasy World

Teve a mesma apresentação e trailer da conferência da Sony. Porém com umas informações fornecidas por um dos contribuintes do desenvolvimento do game.

Hitman

Um responsável do game veio ao vivo dar informações nas quais divulgou de forma bem objetiva. O enrendo do game consta no agente 47 tendo 48 horas para realizar de forma silenciosa diversos assassinatos. Além disso disse também que no game estão presentes diversas maneiras de desafiar os respectivos jogadores.

Foi exibido também um trailer onde explora melhor as habilidades do protagonista em relação a assassinatos (varias maneiras distintas de realiza-la, seja com uma machado no peito durante uma festa, uma bebida envenenada ou até um tiro na cabeça). Hitman terá suas versões de Playstation 4, Xbox One e PC com lançamento marcado para 8 de dezembro de 2015.

StarOcean

Um RPG, de mundo aberto, onde não possui um grande enredo bem explorado (como vários RPG fazem) além de terem focado mais na melhora da jogabilidade. O game possuirá mais personagens que nunca, e por consequência não possui ambiente bem detalhados. StarOcean sairá para America do Norte, Europa e Japão em 2016, exclusivamente para o PlayStation 4.

Deus Ex

Direcionando ao final da conferência, Deus Ex teve seu primeiro trailer divulgado ao mundo. Conclui-se que o game se passará em 2029 (dois anos pós o ultimo game) e terá nova mecânica de jogabilidade e gráfica.

Além dos novos equipamentos e armas utilizadas pelo protagonista. Deus Ex será um RPG onde suas escolhas influenciarão no desfecho do game e durante o mesmo. Tem lançamento previsto para 2016 para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Fique ligado! Acompanhe as novidades da E3 em nosso site! 🙂

Imagem: Co-Optimus

  • Joseph Michael

    Só uma coisa: – VIREI Fã do TFX! 😀

    • Bom saber que temos sua participação!! Continue com os feedback!!

  • Guilherme S. Marinho

    Vc escreve muito bem Sr. @gabrielhaus:disqus! É um enorme prazer ler seus textos, que são muito bem produzidos, excelente, vocês possuem um talento perfeito para dar certo! Agora, quanto a página “Quem-Somos”, ainda aparece loading e nenhuma informação… 🙁

    Ao aguardo..

    • Guilherme, ótimo saber que contamos com seu apoio e feedback a partir de agora! Fico agrarecido com o elogio e reconhecimento! Sobre o ” Quem somos ” já estamos providenciando uma atualização com todos os membros da equipe. Fique ligado no site e na página para conteúdos diários. Abraço

  • Mariana Gonçalves

    Muito bem escrito Sr. Haus! Meus parabéns eterno, continue assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Thanks Mariana!! Continue ligada pois diariamente temos conteúdos novos. Abraço

  • Pedro Gouvea

    #Dúvida – Ah… @gabrielhaus:disqus, qual é a empresa que lançou mesmo o Doom, aliás, anunciou?

    • Pedro, o game tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016, anunciado pela produtora Bethesda, para Playstation 4, Xbox One e PC. Continue ligado na página e site do TFX Brasil! Abraço

      • Pedro Gouvea

        Entendi, valeu @gabrielhaus:disqus! Vc é dez!!! 🙂

  • Daniela Macgregor

    Sua equipa está muito bem formularizada, adorei!!!

    • Muito obrigado Daniela! Isso nos fortalece muito! Continue ligada na página e no site do TFX Brasil. Abraço

  • Barbara Diogo

    Ficou muito bom!

  • Carlos Eduardo

    Atualização em relação ao PlayStation 4, hahaha:

Eventos

Sou do Rio de Janeiro, fanático por games, tecnologia em geral desde pequeno, além de filmes e matemática.

Veja também outras matérias relacionadas a Eventos:

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Conheça a nossa Árvore de Natal

Juan de Souza29/11/2015

BGS 2015: Resumo do Evento

Juan de Souza12/10/2015

Impressões para a San Diego Comic Con 2015

Rafael Bastos05/07/2015

E3 2015 – Conferência Nintendo

Gabriel MacGregor20/06/2015