Eventos

E3 2015 – Conferência Ubisoft

A Ubisoft, dona de franquias como Assassin’s Creed, The Crew e Just Dance, Tom Clancy’s, também assumiu os palcos da E3 2015. Para falar das novidades para o seu público, a companhia tão conhecida não perdeu tempo e já começou a sua apresentação com novas atualizações e games. Confira na íntegra! 🙂

South Park The Fractured But Whole

A Ubisoft abre sua conferência com muito humor, assim como o trailer que apresentaram, South Park The Fractured But Whole (na tradução humorística: South park o orifício anal rachado). O jogo segue a mesma ideia de seu antecessor, ser um jogo baseado na sit-com adicionando um fator de gameplay que seja apropriado ao jogador, porém com uma novidade, agora você joga como super-heróis ao invés de cavaleiro,mago,ladrão e judeu (a classe “piada” do jogo).

O trailer começa com um tom sério e frio, mas após ser identificado que a personagem do trailer é Eric Cartman tirando o “graveto da verdade” (algo que era para ser considerado como objeto divino no ultimo jogo) do vaso sanitário, a comédia sem sentido da série tomou conta da sala.

Depois da exibição do trailer, os criadores da série e escritores de ambos os jogos Matt Stone e Trey Parker subiram no palco para falar de como o primeiro jogo fez tanto sucesso que eles decidiram fazer um novo, com a ajuda do estúdio da Ubisoft San Francisco.

For Honor

Em seguida, o CEO da empresa Yves Guillemot subiu no palco para anunciar o novo projeto da Ubisoft Montreal, For Honor. O trailer começa com uma grande batalha entre Cavaleiros da Idade Média contra Vikings que se desenrola ao longo do trailer mostrando lutas variadas e sangrentas, incluindo posteriormente Samurais do Japão Feudal também.

Depois do trailer, o diretor criativo Jason Vandenberghe do jogo subiu no palco para explicar mais sobre a ideia do jogo, um MOBA (Massive Online Battle Arena, que se traduz para Arena de Batalha Massiva Online) com foco completo em combate corpo-a-corpo misturando diferente épocas da história, para realizar tal ideia, o estúdio desenvolveu uma nova mecânica de gameplay.

Apenas para mostrar quanto o jogo progrediu, Jason chamou 8 jogadores ao palco para testar um modo 4v4, o gameplay impressionou a plateia tanto no motor gráfico quanto na nova mecânica de jogo. Para finalizar, o diretor anunciou que no dia seguinte na parte da Ubisoft terá um hands-on para até 8 pessoas em console.

The Crew Wild Run

Expansão para o jogo The Crew. Nesta expansão serão adicionados mais carros, tanto mais rápidos quanto maiores (caminhões-monstros, por exemplo) motocicletas e mais corridas, locais e etc.

Trials Fusion Awesome Level Max

Expansão para o jogo Trials Fusion. Esta expansão quebra todos os limites do nonsense, ao botar o jogador como um gato com uma pistola dourada, montado em um unicórnio que sopra fogo. Além de adicionar mais níveis aos já existentes no jogo.

Tom Clancy’s The Division

Durante os poucos minutos em que o diretor do jogo Ryan Barnard da Massive Entertainement esteve no palco, ele anunciou um novo modo para o jogo chamado Dark Zone. Nesse modo o jogador entra em um zona onde é invadido por outros jogadores e NPCs, estes invasores podem se aliar a você ou não, o mesmo serve para o jogador.

Para demonstrar esse novo modo, Ryan mostrou um gameplay onde observamos como esta indo o progresso do jogo, além de anunciar que terá um hands-on no dia seguinte na cabine da Ubisoft. O jogo foi anunciado para sair em 8 de Março de 2016, com uma beta para PC, PlayStation 4 e Xbox One no começo do mesmo ano.

Anno 2205

Mais um jogo de um dos estúdios pequenos da Ubisoft, Anno 2205 segue o estilo da grande maioria dos jogos populares de colonização, porém no jogo você é capaz de criar uma colônia na Lua.

A CG mostrada ao público mostrava o básico sobre o jogo, o gameplay que mostraram em seguida apresentava as utilidades na mecânica no jogo. O jogo esta previsto para sair em 3 de Novembro de 2015, e a beta não tem data anunciada, porém, é correto afirmar que sairá esse ano.

Just Dance 2016

Certamente a apresentação mais animada da conferência. Primeiramente, Jason Altman, produtor executivo, subiu no palco para mostrar um novo feature, para os jogadores de console da nova geração que não possuem uma câmera, seus problemas acabaram!

Agora eles também poderão jogar Just Dance, simplesmente conectando seus smartphones ao console, esse ato quebrou o limite e custo de comprar um Kinect ou PSEye para os consoles, e que certamente vai ajudar muita gente. Logo depois deste anuncio, Jason Derulo subiu no palco e cantou ao vivo a música “Want to Want Me”.

Como segundo anuncio do game, Jason sobe no palco novamente para explicar um serviço de inscrição que fornece músicas extras ao jogador durante o ano. O game está previsto para ser lançado em Outubro.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Definitivamente, um dos jogos mais esperados da Ubisoft. Depois de apresentarem um CG contando um pouco da história do jogo, a atriz que interpreta a personagem “Six”, Angela Basset, sobe no palco para falar de sua personagem, Six é a diretora das operações contra-terrosismo Rainbow que sera a vilã para os terroristas e uma espécie de chefe malvada para o esquadrão Rainbow, a atriz fala de como esse papel tomou muito de sua atenção e foco.

A próxima a subir no palco foi Genevieve Forget, a gerente da comunidade dos fã da franquia, e ela disse que maioria dos fãs perguntaram, quando eles anunciaram o jogo, se teria ou não um modo solo/coop sem ser PvP, ela afirmou que o modo Terrohunt estará de volta neste jogo, e logo depois ela chama um time de 5 pessoas para fazer uma demonstração ao vivo do modo.

Na demo, observamos que a qualidade gráfica do jogo continua muito boa com um cenário altamente interativo, também observamos que no modo cooperativo, a comunicação entre a equipe é essencial, e os métodos que vocêe seu time podem criar para concluir o seu objetivo é muito variado. A beta do jogo foi anunciada para 24 de Setembro.

Trackmania Turbo

Uma espécie de sequência com reboot do jogo que era originalmente para pc, que agora vai para os consoles da nova geração. Para explicar melhor esse jogo, o diretor creativo do jogo François Alaux e o editorial vp Tommy François subiram no palco para fazer uma demonstração ao vivo, e parao provar que realmente era ao vivo,um feature do jogo possibilitou a criação de uma pista aleatória feito pelo AI em menos de 1 minuto.

A apresentação feita por François e Tommy foi realmente carismática, durante a demo, eles falavam como se fossem 2 amigos se divertindo sem ninguém ver, e ao final da apresentação, eles deram tchau em uma variedade de línguas para deixar o público ainda mais lisonjeado.

Assassin’s Creed Syndicate

Definitivamente uma das maiores franquias da Ubisoft, que sempre impressiona com suas CGs lindíssimas. Pela CG que mostraram junto com a ajuda do diretor creativo da Ubisoft em Quebec, Marc-Alexis Côté, podemos dar a enteder que o período em que o jogo passa (1869) é sujo e cheio de miséria, porém altamente tecnológico pois Londres (onde o jogo é passado) está em sua revolução industrial, então durante o jogo podemos observar vários avanços aos metódos tradicionais dos assassinos.

Graças a nova mecânica de jogo agora podemos pilotar carruagens, interagir mais ainda com o cenário, usar um zip line para subir em locais mais altos, e um novo tipo de stealh que podemos tirar o capuz (clássico dos assassinos) quando não ativado e fazer ataques com um estilo mais violento e de rua. Os Rooks é o nome da gangue que os irmãos protagonistas controlam. O jogo esta marcado para sair 23 de Outubro.

Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands

Para acabar com a conferência de um jeito épico, o CEO Yves Guillemot sobe no palco e avisa que o trailer que iriam mostrar é apenas um pequeno resumo do que o pessoal do estúdio em Paris da Ubisoft tem trabalhado secretamente nos últimos anos.

Então começa um trailer que mostra CG da história, informação sobre o jogo (por exemplo, será um jogo de mundo aberto) e gameplays de como diferentes maneiras de como completar uma missão, então a tela escurece e aparece em seguida “Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands”. A plateia vai a loucura e ainda anunciam que terá um hands-on gameplay em console no dia seguinte.

Fique ligado! Acompanhe as novidades da E3 em nosso site! 🙂

Imagem: TecnoGaming

Eventos

Sócio da Aibu’s Films, escrevo para o site e sou estudante no Ensino Médio.

Veja também outras matérias relacionadas a Eventos:

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Conheça a nossa Árvore de Natal

Juan de Souza29/11/2015

BGS 2015: Resumo do Evento

Juan de Souza12/10/2015

Impressões para a San Diego Comic Con 2015

Rafael Bastos05/07/2015

E3 2015 – Conferência Nintendo

Gabriel MacGregor20/06/2015