Novidades

Rodas feitas com impressora 3D ajudam cães deficientes

Recentemente, uma cadela chamada de Bubbles, da raça dachshund, nasceu sem as suas patas dianteiras, mas mesmo assim pode caminhar e correr como um cão normal, graças aos esforços do seu respectivo dono, Trevor Byers, e o trabalho de uma impressora 3D. Confira maiores informações na íntegra! 🙂

Um soldado super criativo adaptou seus projetos para um dispositivo para a cadela e, depois de muitas versões e muitos testes, chegou ao modelo ideal, leve e ágil, com o suporte adequado para o corpo do canino e pronto para encarar qualquer terreno. A adaptação do animal ao protótipo foi excelente, como é possível visualizar no vídeo.

Prótese para cães feito com impressora 3D
Fonte da imagem: 3DPrint

Entretanto, os idealizadores possuem um novo desafio pela frente: levar essa tecnologia para outros animais que tenham as mesmas necessidades que a pequena Bubbles. Para isso, Trevor compartilhou toda sua pesquisa no Instructables, o site especializado em projetos amadores, onde você é estimulado a criar e/ou entender o projeto em questão.

Pra se ter uma ideia, é possível encontrar vários passos pelo qual são necessários para a criação de “Rodas feitas com impressora 3D” para cães de tamanhos aproximados ao de Bubbles. Todavia, vale ressaltar que se for um cachorro muito maior, serão necessárias certas adaptações mais profundas para que o projeto fique dentro dos parâmetros.

Fonte: 3DPrint

  • Pedro Gouvea

    Genial a ideia, curti mesmo… Esse post merece até um “Share”…

  • Daniela Macgregor

    Excelente notícia! Muito bom saber que existem pessoas que são criativas e pensam no próximo, principalmente, nos animais….

  • Barbara Diogo

    Coitadinho… :/ :/ :/ – via Google Plus

Novidades
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Novidades:

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Como economizar a bateria do seu iPhone?

Juan de Souza21/09/2017

Nostalgia: Cyberchase

Juan de Souza27/07/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Noruega está construindo um túnel submerso e “flutuante”

Juan de Souza26/07/2016