Eventos

Xbox One ganha compatibilidade com jogos do Xbox 360

Nesta segunda-feira (15/06), a gigante de Redmond realizou uma conferência interessante à imprensa na E3 2015, maior feira de games do mundo. O evento, muito esperando principalmente pelos gamers do Xbox One, revelou o que esperávamos ouvir desde 2013, quando o console foi anunciado: a retrocompatibilidade.

Em outras palavras, com essa função você poderá rodar no Xbox One seus jogos digitais da geração passada, isto é, o Xbox 360, bem como as versões físicas, já que a função será nativa do console.

Entretanto, a princípio, nem todos os títulos estarão disponíveis. Segundo Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, cerca de 100 games serão liberados quando o modo de retrocompatibilidade for lançado oficialmente, como Mass Effect, por exemplo. “Nossa meta é trazer a maior biblioteca de jogos possível para o Xbox One”, afirmou.

É bom ressaltar que para que o modo de retrocompatibilidade funcione, será necessário que as produtoras e demais desenvolvedores aprovem a nova versão. Alguns já estão disponíveis para membros do Xbox One Preview. Entretanto, só serão liberados para o público final até o Natal.

E você, o que achou da novidade? Compartilhe sua opinião nos comentários! :)

Fonte: Engadget
Imagem: WinBeta

  • Marcelly Custodio

    Gostei da notícia! Meu primo, que ama Xbox vai adorar de saber que em breve ele vai poder jogar alguns joguinhos elgais como Mass Effect, super legal!

  • Sonia Maria Custodio

    Posso não ser “expert” em tecnologia, mas gosto muito desses jogos e, como sempre, a matéria está muito bem escrita. Parabéns!

Eventos
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Eventos:

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Conheça a nossa Árvore de Natal

Juan de Souza29/11/2015

BGS 2015: Resumo do Evento

Juan de Souza12/10/2015

Impressões para a San Diego Comic Con 2015

Rafael Bastos05/07/2015

E3 2015 – Conferência Nintendo

Gabriel MacGregor20/06/2015