Games

Google anuncia o YouTube Gaming

Nessa semana, o Google anunciou o YouTube Gaming, um site que será totalmente dedicado ao universo dos games, reunindo em um só lugar vídeos de Jogatinas comentadas e Live Streaming.

Além disso, Alan Joyce, gerente de produto do novo serviço, afirmou que o YouTube Gaming vem sendo desenvolvido para ser “A central com seus jogos e gamers favoritos, com mais vídeos do que em qualquer outro lugar”.

O aplicativo é estruturado para manter uma página dedicada a cada game específico (Viva Minecraft!), num total de 25 mil títulos. Cada página reunirá os melhores vídeos e livestreams. As publicadoras e estúdios também terão seus conteúdos publicados por lá.

Google anuncia o YouTube Gaming, saiba mais!

Vale ressaltar que, tanto a em app quanto a versão web terão a opção de inscrição e notificações em tempo real para quando um stream de seu canal preferido iniciar. De acordo com Alan Joyce, as livestreams serão o carro-chefe do mais novo YouTube Gaming: “E quando você desejar algo pontual, poderá procurar com confiança, sabendo que escrever ‘Call’ lhe mostrará Call of Duty, não Call me Maybe, por exemplo”.

De acordo com Ryan Wyatt, o YouTube convencional nunca proveu aos gamers a experiência que eles mereciam, e disso veio a necessidade de criar algo do começo, o YouTube Gaming, onde jogadores podem ver conteúdos desse nicho não ficarão mais perdidos no meio de vídeos com assuntos tão diferentes e variados.

Segundo o anúncio no site do YouTube Gaming, o mesmo será lançado até o fim do verão americano, isto é, até o fim de setembro de 2015, por enquanto, somente nos Estados Unidos e Reino Unido. Não há previsão de quando o serviço vai chegar ao Brasil.

E você, o que achou da novidade? Compartilhe sua opinião nos comentários! 🙂

Fonte: CNET
Imagem: TIME

  • Pedro Gouvea

    Demais! Isso vai melhorar bastante o atual YouTUbe!

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Assassin’s Creed Origins

Juan de Souza06/11/2017

Review: Super Mario Odyssey

Juan de Souza27/10/2017

Review: Forza Motorsport 7

Juan de Souza03/10/2017

Review: Cuphead

Juan de Souza30/09/2017

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017