Games

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, falece aos 55 anos

Neste domingo (12), a Nintendo anunciou, infelizmente, que o presidente da companhia, Satoru Iwata, faleceu aos 55 anos de idade, devido a um grave tumor no ducto biliar. Satoru foi o quarto presidente da Nintendo, sucedendo Hiroshi Yamauchi, e estava no cargo há mais de 12 anos.

Em comunicado à imprensa, a Nintendo diz o seguinte:

“A Nintendo lamenta profundamente anunciar que nosso presidente, Satoru Iwata, faleceu no dia 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar”.

No ano passado, Iwata já não havia participado da feira de games E3 por motivos de saúde, quando passou por uma cirurgia para remover o tumor. Além disso, ele se tornou diretor da companhia no ano 2000, após de trabalhar como funcionário de uma subsidiária da companhia, a HAL Laboratory. Em 2002, chegou ao cargo de presidente da Nintendo e, em 2013, foi nomeado presidente-executivo da Nintendo of America.

Descanse em paz, Satoru Iwata.

Imagem: EuroGamer

  • Pedro Gouvea

    #Homenagem – Descanse em paz,muito obrigado pelo que você proporcionou nesses últimos anos,pela nossa tão adorada Nintendo!

  • Carlos Eduardo

    Muito triste( literal ) com essa notícia de hoje, sou um grande fã e player best da Nintendo e, apesar da “fase ruim” que ela vive atualmente, sei que foi sob a supervisão de Sr. Satoru que a Nintendo (Wii/DS) teve uma das suas épocas mais bem sucedidas da história com o DS e Wii.

    Muito obrigado, Iwata, pelo que o Sr. nos trouxe atualmente, descanse em paz…

    🙁 🙁

Games
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017