Microsoft

Microsoft altera o nome “Xbox Music” para Groove Music

Recentemente, a Microsoft anunciou que vai mudar o nome “Xbox Music” que, passará a se chamar Groove Music. Além disso, a companhia ressalta que a mudança é baseada apenas no feedback obtido de usuários que sugeriram uma maneira mais intuitiva de acessar o serviço. É bem provável que a companhia tenha percebido uma associação demasiadamente forte do nome Xbox Music com a sua plataforma de games, logo, a mudança pode deixar mais evidente que o serviço não depende de um console.

Por outro lado, a Microsoft afirma que o Groove receberá uma série de novidades interessantes nos próximos meses, além de esforços importantes, especialmente agora que o Apple Music está deixando o mercado de streaming de áudio ainda mais aquecido.

Microsoft Groove Music
Fonte da imagem: Groove Music

A Microsoft destaca, que ficará ainda mais fácil acessar as mais de 30 milhões de músicas disponíveis no seu serviço de streaming, assim como acervos particulares — graças à integração atual com o OneDrive. Isso se deve, em parte, à disponibilização futura de aplicativos do serviço para iOS e Android.

Nesse exato momento, já é possível acessar o site oficial do Groove Music, mas o serviço deve ser inaugurado, de verdade, com a chegada oficial do Windows 10 — segundo a Microsoft, os atuais beta testers do programa Windows Insider deverão ter acesso o acesso antecipado ao aplicativo já na próxima Build do sistema.

  • Pedro Gouvea

    Caramba, a Microsoft adora mudar nomes, hahaha, tradição empresarial, haha 😉

Microsoft
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Microsoft:

Microsoft anuncia compra do LinkedIn por US$ 26,2 bilhões

Juan de Souza13/06/2016

Tutorial: Instalar os Gadgets do Windows 7 no Windows 10

Juan de Souza15/05/2016

Tutorial: Como personalizar com cores o Windows 10

Juan de Souza08/05/2016

Memória RAM – Vale a pena fazer o upgrade?

Juan de Souza24/04/2016

Microsoft encerra produção do Xbox 360

Juan de Souza21/04/2016

Conheça a história por trás do wallpaper do Windows XP

Juan de Souza11/01/2016