Games

Review: Rocket League

Rocket League é a sequência do jogo “Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars”. E assim como o primeiro jogo, este segue uma premissa muita criativa: Se criarmos jogos de futebol, com carros altamente customizáveis e com a habilidade de dar saltos duplos, o que aconteceria? A produtora Psyonix decidiu responder essa pergunta.

Análise Rocket League
Fonte da imagem: Psyonix Inc.

O jogo realiza este objetivo de maneira altamente divertida e com um motor gráfico espetacular (Unreal Engine). Lançado em 7 de Julho, o jogo não apresenta nenhum tipo de história, se focando completamente para o multiplayer e o trabalho de equipe entre os jogadores, seja no modo 2 contra 2, 3 contra 3 ou 4 contra 4 (também existe a possibilidade do modo 1 contra 1).

Há 3 modalidades: Temporada, onde o player constrói seu próprio time (o player mais 1 á 3 bots) para ir contra times de bots. Exibição, onde um jogador pode adicionar até mais 3 outros jogadores locais para treinarem contra um time de até 4 computadores com 3 tipos de dificuldades, Novato (fácil), Profissional (médio) e Ídolo (difícil). E Jogar Online, que (claramente) busca partidas para o gamer participar de 1 contra 1 até 4 contra 4.

Rocket League PlayStation Review
Fonte da imagem: Psyonix Inc.

E para deixar o jogo justo, não há carro melhor do que outro, apenas maior ou menor e mais bonito ou não. Logo, um carro que um jogador recebeu no nível 20 pode ser o mesmo que um novato recebeu em sua primeira partida. E como dito no primeiro parágrafo, o jogo possui até 11 carros e cada um com uma certa variedade de decalques, rodas, turbos, antenas e até chapéus.

Vale notar que o jogo não está com uma conexão com os servidores muito estável, causando quedas, lags e outros tipos de problemas relacionados a internet. O jogo não possui dublagem, nem sequer existe uma voz presente durante o gameplay, porém todo o conteúdo escrito foi traduzido para o PT-BR.

Nossa Opinião
  • 9/10
    Jogabilidade - 9/10
  • 10/10
    Entretenimento - 10/10
  • 7/10
    Tradução - 7/10
  • 8/10
    Qualidade Gráfica - 8/10
8.5/10

Conclusão

Rocket League é extremamente divertido, facílimo de jogar e lindíssimo de ver.
O jogo saiu para PC e PS4 no dia 7 de Julho e está gratuito para jogadores da PSN com o serviço PS Plus durante este mês.

Imagem: IGN

Games

Estudante da PUC-Rio, jornalista em formação. Fã número 1 do entretenimento das massas.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Forza Horizon 4

Juan de Souza19/10/2018

Review: Mega Man 11

Juan de Souza14/10/2018

Cobertura BGS 2018: Confira as novidades!

Juan de Souza10/10/2018

Review: Shadow of the Tomb Raider

Juan de Souza15/09/2018

Xbox Game Pass é repaginado completamente. Confira!

Juan de Souza01/08/2018

Vale a pena jogar o No Man’s Sky Next?

Juan de Souza29/07/2018