Games

Gamescom 2015 – Conferência EA

A Electronic Arts continua sua longa jornada, diante o gigante mercado de lançamentos, que impactaram diretamente o line-up da companhia – a não ser pela linha de jogos de esporte, que segue crescendo cada vez mais. A conferência da empresa, na Gamescom 2015, trouxe muita animação aos fãs dos títulos mais aguardados dos próximos meses.

Need For Speed

A aguardada conferência da EA inicia com a exibição de mais um game da franquia Need For Speed. Porém, dessa vez, o foco vai para seu modo história, multiplayer e melhorias gráficas (absurdas) com direito a atores reais nas CG’s do game. Durante o modo história será possível a atividade co-op, e a mesma narrará sua história (pois suas ações influenciarão no terminar da trama, você será o protagonista, além dos atores presentes no game interagirem diretamente com você) durante as experiências de corrida entre outros modos (diversos modos foram confirmados). Presente mais uma vez na franquia, terá o medidor de obediência (como você de comporta nas ruas, atraindo má reputação ou boa, tudo alterará sua jornada, ramificando os acontecimentos) e também a livre customização de seus veículos. Estará disponível a versão definitiva de Need For Speed no dia 3 de Novembro deste ano (2015) para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Mirror’s Edge Catalyst

O próximo game a ser introduzido foi o Mirror’s Edge Catalyst, que por sua vez consta-se na continuação de seu primeiro game, onde a nova protagonista não utilizará armas a não ser suas habilidades de parkour e combate físico. Durante seu modo história, no começo você será somente um “free-runner” onde no desenrolar da trama irá observando a evolução do mesmo em relação as novas amizades e inimizades. Uma nova história será implementada, seguido de poucas melhoras gráficas (tanto na personagem quanto na ambientação) e nos movimentos (tanto de combate quanto de parkour). O game está confirmado para sair 25 de Fevereiro do ano quem vem (2016), para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Star Wars The Old Republic

Foi exibido também uma nova expansão para o Star Wars The Old Republic ( MMO, Massive Multiplayer Online ). Chamada de Knights Of The Fallen Empire, onde foi divulgado um trailer com qualidades gráficas de 2011 ( quando Star Wars Old Republic teve seu lançamento ) onde sua história será um personagem criado por você no novo game ou um já criado do game anterior, com a mecânica de suas ações influenciarem nas suas decisões e fechamentos durante o modo. Tem data de lançamento para 27 de Outubro deste ano (2015), para PC.

The Sims 4

Seguindo a conferência, a EA mostrou um trailer fantástico da nova expansão onde demonstra exatamente a sua liberdade no game, a ampliação em termos de ações, ambientes, customização de personagens e interações de qualquer um com qualquer coisa. A nova expansão está confirmada pra vir em Novembro deste ano (2015) para PC e Mac.

Plants vs Zombies Garden Warfare 2

A continuação do game faz com que todos os jogos da saga, virem a mesa! Dessa vez, os Zombies tomaram conta do mundo, as plantas terão de atacar e os Zombies de se defenderem. Com novos personagens (seis até então anunciados, cada um com a sua especialização e senso humorístico + um extra para quem realizar pré-venda baseado no game “Mass Effect”. O novo game terá, graças aos fans, um local onde poderá ou não convidar três amigos (máximo) para enfrentar(em) monstros e resolver(em) quests para subir de nível. O game sairá em 2016 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Unravel

O game aparece mais uma vez com suas mecânicas únicas de jogabilidade e gráficas. Promete ter muito envolvimento com o jogador em termos sentimentais e busca proporcionar raciocínio lógico e diversão equilibrados. Unravel teve alta repercussão em suas primeiras visões por ser um game totalmente original e divertido. O que resta é esperar para ver se realmente vale o exibido.

Star Wars Battlefront

Voltando a lista de mais um game já apresentado anteriormente, dessa vez foi exibido um trailer-gameplay de naves, com qualidades gráficas impecáveis, onde demonstra mais as mecânicas de movimento e combate em relação ao número de naves ao mesmo tempo na tela e eventos ocorrendo simultaneamente. Naves clássicas como X-Wing, Tiefighters e até Millenium Falcon marcaram presença. O game sairá em Novembro deste ano (2015).

FIFA 16

Apresentaram um novo modo (Fut Draft) no qual você monta seu time, cada função, estratégia, capitão, tudo pensado para você se sentir na pele de um verdadeiro técnico. Pelo mostrado, o game não aparenta ter tido melhorias gráficas (a não ser nas faces dos jogadores), porém, sim de movimentação (bola, goleiro, agilidade) e também inteligência artificial de cada jogador em campo. O game tem como data de lançamento este ano (2015) para PlayStation 4, Xbox One e PC.

E você, o que acha dos anúncios feitos pela EA? Compartilhe sua opinião conosco! 🙂

Imagem: Cramgaming

Games

Sou do Rio de Janeiro, fanático por games, tecnologia em geral desde pequeno, além de filmes e matemática.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Uncharted: The Lost Legacy

Juan de Souza25/08/2017

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017