Android

Nvidia inicia recall emergencial para o tablet Nvidia Shield

Recentemente, a Nvidia emitiu uma recomendação aos usuários do tablet Nvidia Shield, para que parem de utilizá-lo imediatamente. O motivo é que uma das baterias utilizadas durante a fabricação do dispositivo apresenta um risco de superaquecimento e, consequentemente, incêndio. Em virtude desse problema, a Nvidia veio a público e deu início a um recall para substituir os tablets sem nenhum custo.

De acordo com a companhia, todos os modelos do Nvidia Shield com a bateria do módulo Y01 serão substituídos. Nesse caso, para ter certeza que o seu tablet não fornece nenhum tipo de risco, basta ir nas configurações do sistema Android, escolher a opção “About Tablet”, “Status”, e por último escolha “Battery”.

Com isso, será possível visualizar o modelo da bateria do tablet Nvidia Shield. Vale ressaltar que, modelos com a bateria do módulo B01 estão fora de risco e não fazem parte do recall. Uma vez na tela com a informação sobre a bateria, o dono do tablet deve tocar no campo que contem “Y01” para iniciar o processo explicativo do recall. Após isso, o usuário deverá receber uma mensagem e/ou notificação, com dados referentes ao dispositivo, e um campo que deverá ser preenchido com um código.

Segundo a Nvidia, o problema afeta diretamente os tablets vendidos entre julho de 2014 e julho de 2015. Além disso, a recomendação para usuários que tenham tablets Shield com a bateria Y01, afetada pelo problema, interrompam o uso do tablet imediatamente para evitar qualquer tipo de acidente. A Nvidia promete que todos os tablets Shield afetados pelo problema serão substituídos.

E você, o que acha do ocorrido? Compartilhe sua opinião conosco! 🙂

Fonte: Engadget, Marketwired
Imagem: Forbes

Android
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Android:

Android N é revelado no Google I/O 2016

Juan de Souza18/05/2016

Samsung anuncia o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge

Juan de Souza21/02/2016

A fragmentação do Android é algo bom ou ruim?

Juan de Souza28/09/2015

Falha de segurança afeta 95% dos aparelhos Android

Juan de Souza28/07/2015

Apple revela: várias pessoas migraram do Android para o iOS

Juan de Souza22/07/2015

Xiaomi anuncia Smart TV Android 4K de 48 polegadas

Juan de Souza17/07/2015