Internet

Operadoras desejam regulação do Netflix no Brasil

Durante o congresso da ABTA, as empresas que nos oferecem serviços de TV por assinatura constataram que estão “incomodadas” com o sucesso crescente de serviços de streaming no país, como é o caso do Netflix. De acordo com as empresas, a regulação do serviço no país deve ser realizado como uma medida efetiva.

Para se ter uma dimensão da situação, Bernardo Winik, da Oi TV, disse que o sistema atual está prejudicando as operadoras, que precisam investir constantemente numa infraestrutura que aguente o serviço da concorrência. “A gente tem todas as obrigações, toda a regulação em cima, e o OTT está livre leve e solto. Cabe às operadoras todo o investimento para suportar a demanda de vídeos. E do outro lado você tem alguém que está colhendo alguns frutos dessa cadeia de valor.”

Será que o Netflix passará por algum tipo de regulação no futuro?

Fonte: UOL
Imagem: Netflix

  • Gustavo Monteiro

    Serviço de Tv por assinatura no brasil é uma porcaria, sinal instável.. Preço absurdo. da mesma forma que querem dificultar a vida da Netflix e dos seus usuários vao ter que começar a tributar tmb o Youtube, Rádios online, Spotfy etc… Brasil qualquer hora vais se isolar do resto do mundo” a Coreia dos impostos e burocracia” empresa nenhum tem vontade de entrar no mercado brasileiro com esse bando de “sangue sugas” pronto pra tirar dinheiro de qualquer coisa que se faça por aqui! Os tempos mudaram. Aceitem.. Se modernizem e aceitem a extinção eminente! Se a tv aberta está correndo risco diante a internet, imagina a falha e cara TV por assinatura brasileira?

  • Pedro Gouvea

    Está difícil continuar morando no Brasil… 🙁

  • Saulo Souza

    Querer mendigar estatais para regulamentar os concorrentes, demonstra claramente a falta de competência no mercado. É mais triste saber que regulamentações assim acontece nos piores mercados.

Internet
@tfxbrasil

Tenho 18 anos, Fundador & CEO do TFX Startup, uma empresa com produtos, serviços e projetos inovadores. Meu primeiro empreendimento foi aos 10 anos utilizando conexão dial-up (discada).

Veja também outras matérias relacionadas a Internet:

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Como compartilhar a internet via Wi-Fi no Windows 10

Juan de Souza30/07/2016

Tutorial: Como aprimorar o podcast no Audacity

Juan de Souza21/06/2016

HD vs. SSD – Qual é a melhor opção?

Juan de Souza25/01/2016

Crítica: Steve Jobs

Bernardo Hippert18/01/2016

Airbus testa com Uber transporte em helicópteros

Juan de Souza18/01/2016