Games

Review: Evolve

Produzido pela Turtle Rock Studios com contribuição da 2K, foi lançado Evolve no dia 10 de Fevereiro de 2015. O game no qual, tem como objetivo principal uma tarefa bem simples, foi criticado e elogiado por muitos. Será que Evolve conseguiu se “enturmar” entre os melhores games do ano? Confira a análise…

Review Evolve em português
Fonte da imagem: GameSpot

Evolve é um game de tiro em primeira pessoa (FPS) lançado para Playstation 4, Xbox One e PC, onde seu objetivo é (para todos os modos de jogo): Trabalhar em equipe para derrotar o monstro ou ser o monstro e derrotar os outros jogadores. O game possui os modos online e single player (offline), porém é extremamente notável que o game foi construído para, como, uma experiência online. A interação com os seus companheiros de equipe, a adrenalina de uma perseguição e/ou combate, expansões (DLC’s) com novos personagens que proporcionam um melhor agrupamento da equipe, entre outros aspectos voltados para a melhor experiência multiplayer.

Evolve em português Análise
Fonte da imagem: GameSpot

A equipe chamada de Caçadores, é constituída por 4 membros: Assalto, Armadilheiro, Médico e Suporte. Inicialmente cada classe possuí três personagens, porém, ao iniciar o game somente um desses três estará desbloqueado. Para utilizar os outros é necessário subir de nível com aquele personagem já liberado daquela classe, na qual queira jogar, e assim ir desbloqueando os demais. O Assalto é quem proporciona a maior quantidade de dano (lasse mais utilizada no game). O Armadilheiro é quem monta as armadilhas, rastreia o monstro e procura o manter preso na maioria do tempo. Já o Médico, é quem possui diversos aparelhos e acessórios para, ou evitar que seus companheiros morram, ou ressuscitá-los. E por fim, porém não menos importante, o Suporte. É a classe que se encontra como parcial, pois, assim como o Assalto também da dano, assim como o Armadilheiro também rastreia o monstro e assim como o Médico também protege. O trabalho em equipe do game funciona muito bem, quando os jogadores estão conectados. Dando ênfases para as combinações possíveis de jogo, mesmo tendo um único objetivo, cada partida será diferente.

Review Evolve em português
Fonte da imagem: GameSpot

O game possui um esquema de melhorias inovador, distinto dos demais jogos de FPS. Mesmo cada classe e personagem possuindo equipamentos diferentes, as melhorias possíveis são todas iguais, que é simplesmente na sua potência/capacidade/força. Funciona da seguinte maneira; Para cada arma tem um objetivo, e ao completar esse objetivo ganha-se uma estrela (o máximo são 3). Por exemplo, atingir o monstro na cabeça 14 vezes. E de acordo com o progresso, ganho de estrelas, essas missões vão ficando mais difíceis. E ao passar de nível, melhorias em seus equipamentos (não armas) vão sendo realizados. Por exemplo a diminuição em 55% do combustível necessário para o propulsor, também do mesmo esquema de estrelas.

Em relação ao Monstro, somente um jogador o controla, e do mesmo modo que os Caçadores podem ser extremamente fortes, o Monstro também pode. Funciona de modo parecido com a árvore dos Caçadores, possuem melhorias, no game já vem três monstros que são necessários desbloquearem e cada um possui sua essência/singularidade/poder. O monstro durante a partida procura evoluir para ficar mais forte, e é ai que entra a importância dos cenários. São diversas arenas nas quais possuem qualidades incríveis de espécies tanto de animais, quanto de plantas (fauna e flora) além das paisagens e bases futurísticas também presentes para a ampliação dos mapas. O monstro então se alimenta de outros animais para se fortalecer e evoluir, para aniquilar os Caçadores.

As DLC’s do game não são fundamentais, pois, todas proporcionam novos Caçadores, Monstros e arenas. Fica muito mais como uma “escolha opcional” subjetiva para obter mais experiências (honestamente dizendo, melhores experiências) e mais algumas horas de game.

Nossa Opinião
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • Qualidade Gráfica - 9.3/10
    9.3/10
  • Áudio - 9.5/10
    9.5/10
  • Server - 9/10
    9/10
  • Entretenimento - 8.8/10
    8.8/10

Conclusão

Evolve é um game no qual dependendo de suas experiências e expectativas será muito divertido, ou muito repetitivo. Recomenda-se seriamente possuir amigos para jogar com você, até para proporcionar melhores momentos e diversão tática durante as intensas partidas. A qualidade gráfica é merecedora de prêmio, junto da conexão rápida e servidores sempre à disposição. Algumas vezes pode calhar de você não ser escolhido na classe que queria mesmo não tendo jogador ocupando aquela vaga, mas é incomum de acontecer. Se vale a pena adquirir ou não, não cabe a nós decidir. Mas que podemos concluir que é um game inovador e divertido, isso sim nos podemos!

Para comprar, clique em nossa loja abaixo:

RecantoShop

9.1/10

Imagem: Forbes

  • Emanuel Gomes

    Joguei essa JOÇA nas duas vezes em que a desenvolvedora liberou o BETA pra PC e joguei no Xbox One, e a, respeito gráficos conclui-se que o game é FLOP TOTAL!
    Jogabilidade travada e tediosa! Fujam desse caça níqueis e invistam em algum outro Co-Op mais divertido como o ótimo Ryse: Son of Rome, esse game têm muito mais aceitação entre os usuários da plataforma Steam do que esse “dEVOLVE ” meu dinheiro 2K!! rsrsrsrsrs

    • Pedro Gouvea

      Hahahaha, devolve…. Kkkk

    • Emanuel, você não pode criticar nem opinar analiticamente um game no qual somente testou seu modo BETA ( não finalizado, para quem não sabe ) e ainda somente duas vezes. Considere mais antes de postar um comentário desses. Abraços!

      • Daniel dos Santos

        Nesse caso, é verdade @gabrielhaus:disqus!

  • Daniel dos Santos

    Eu curti o game, mas os DLCs são desnecessários e são considerados como “palhaçada” por uma grande maioria de gamers, inclusive eu…
    Vejam esse video do Davy Jones:

    • Daniel, como disse as DLC’s não são obrigatórias exatamente por não adicionarem nada de muito novo. Somente experiências diferentes seguido de mais conteúdo/horas de jogo!

Games

Sou do Rio de Janeiro, fanático por games, tecnologia em geral desde pequeno, além de filmes e matemática.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Juan de Souza04/07/2017

Review: Carros 3: Correndo para Vencer

Juan de Souza22/06/2017

Os 8 bugs mais esquisitos da história dos games

Juan de Souza12/06/2017

Os maiores clássicos do Super Nintendo

Juan de Souza01/06/2017

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017