Durante a keynote dessa quarta-feira (9), a Apple anunciou a nova geração de iPhones, formada pelo novo iPhone 6s (4,7 polegadas) e iPhone 6s Plus (5,5 polegadas). O visual continua praticamente o mesmo do seu antecessor, mas o alumínio foi reforçado e ganhou nova opção de cor: ouro rosé.
A partir de agora, os novos iGadgets da Apple possuem uma nova tecnologia na tela chamada 3D Touch, que detecta, além do toque, a intensidade do seu toque, o que permite executar atalhos para determinadas ações. Na tela inicial do iOS 9, por exemplo, toque com mais força no ícone do aplicativo Música para acessar o menu, que mostra opções para buscar uma música ou ouvir a rádio Beats 1. O mesmo pode ser feito em aplicativos de terceiros, como Instagram e Facebook.
Na parte interna dos iPhones 6s há o novo processador A9 de 64 bits, que fornece 70% mais desempenho de CPU e gráficos 90% mais rápidos que o A8 presente no iPhone 6. O coprocessador M9 foi integrado ao chip principal e está sempre ativado, permitindo que você use o comando “E aí, Siri?” a qualquer momento, mesmo com a tela desligada.
Além dessas novidades, a Apple fez diversas melhorias na câmera traseira, que passa a ter resolução de 12 MP, 50% mais que a anterior. Pela primeira vez, será possível gravar vídeos com resolução 4K em um iPhone. Já a nova câmera frontal tem resolução de 5 MP e suporta um truque de software: no momento da selfie, a tela acende com uma temperatura de cor específica para funcionar como flash e ressaltar a cor natural da pele.
Agora, os novos iPhones contam com o recurso “Live Photos”, onde os iPhones gravam alguns segundos de vídeo antes da captura da foto, inclusive com áudio, algo bem interessante. Essa nova funcionalidade, indicada por um círculo amarelo no aplicativo da câmera, está ativada por padrão e permite que você relembre o que aconteceu nos momentos anteriores à foto. Vale lembrar que, é possível desabilitar essa opção.
A Apple manteve os preços e modelos nos Estados Unidos. Em outras palavras, o iPhone com 16 GB de armazenamento continuará sendo vendido, custando US$ 199 (iPhone 6s) e US$ 299 (iPhone 6s Plus) no contrato de dois anos com a operadora. Ainda sim, eles virão com o iOS 9 de fábrica, que será liberado para os iDevices em geral no dia 16 de setembro. Contudo, ainda não há previsão de preço e lançamento no Brasil.
E você, o que achou dos novos iPhones? Compartilhe a sua opinião conosco! 🙂
Imagem: Apple
Facebook
Instagram
Twitter
Google+
YouTube
Podcast