Internet

Casa Branca diz que a internet é uma “necessidade básica”

Recentemente, em uma mensagem publicada no blog oficial da Casa Branca, foi descrito que a internet banda larga é algo que passou “de uma conveniência opcional para uma utilidade central, ficando junto com água, saneamento básico e eletricidade como uma infraestrutura essencial para as comunidades”.

O relatório também informa algumas análises referentes à realidade norte-americana com relação à internet. O texto aponta, que 51 milhões de americanos ainda vivem com uma velocidade de conexão abaixo de 25 Mbps, por exemplo. Esse é um cenário que o Conselho de Oportunidade à Banda Larga quer mudar nos próximos 18 meses ao implementar 36 medidas em seu programa de ação, incluindo entre elas investimentos para levar a internet a locais mais remotos do país.

Outra informação interessante é que, no relatório divulgado, há cerca de 84% dos americanos que estão conectados (cinco anos atrás, esse número era de 76%), e 98% dos habitantes dos Estados Unidos possuem acesso a conexões 4G em seus smartphones. Além disso, 63% dos que moram nos Estados Unidos contam com velocidade de 100 Mpbs ou mais para navegar na rede (sim!).

E você, o que acha desse anúncio? Compartilhe a sua opinião conosco! :)

Fonte: White House
Imagem: Wikipédia

Internet
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma startup com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Internet:

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Como compartilhar a internet via Wi-Fi no Windows 10

Juan de Souza30/07/2016

Tutorial: Como aprimorar o podcast no Audacity

Juan de Souza21/06/2016

HD vs. SSD – Qual é a melhor opção?

Juan de Souza25/01/2016

Crítica: Steve Jobs

Bernardo Hippert18/01/2016

Airbus testa com Uber transporte em helicópteros

Juan de Souza18/01/2016