Cinema

A atual situação da Marvel Studios

Nestas últimas semanas, ocorreu uma pequena guerra civil entre Kevin Feige, o atual chefe do universo cinematográfico da Marvel, e Isaac Perlmutter, o CEO da Marvel Entertainment. Esta rivalidade ocorria desde alguns anos atrás quando Feige assumiu o posto de chefe da Marvel Studios em 2007. Para explicar melhor essa briga, devemos conhecer os lado e a escada de poder de cada pessoa envolvida.

Todo fã dos filmes da Marvel sabe quem é Kevin Feige depois de sua façanha do ano passado, em que revelou todos os filmes de heróis da Marvel até 2020. O adorado produtor respondia a duas personalidades, a primeira seria Isaac Perlmutter e a segunda seria Alan Horn.

Marvel Studios
Fonte da imagem: Jovem Nerd

O primeiro chefe de Feige, Perlmutter começou como um vendedor de brinquedos licenciados da Marvel, mais tarde sua empresa Toy Biz comprou a parte dos licenciamentos para brinquedos da Marvel, e logo depois da compra da Disney da Marvel Entertainment, Isaac Perlmutter foi nomeado CEO de todo tipo de entretenimento fornecido pela Marvel, de cinema á séries, quadrinhos e até licenciamentos. Talvez vocês leitores não o conheçam muito bem, mas Perlmutter tem uma reputação um tanto paranoica, ele junto com Avi Arad vendeu todas aquelas licenças para produzir os filmes dos heróis da Marvel para os estúdios Sony e Fox. Ele também é o responsável por cancelar os quadrinhos do Quarteto Fantástico, depois que a Fox recusou vender os direitos de volta, e excluiu o X-Men dos quadrinhos por um tempo.

Studios Marvel Imagem
Fonte da Imagem: Telegraph

Havia além disso uma briga entre Perlmutter e Feige sobre o lucro/ de Robert Downey Jr. pelo Vingadores e Homem de Ferro 3. Em que Isaac se recusava a dar tanto dinheiro para Downey Jr., porém Kevin defendeu o ator.

Studios Marvel Imagem
Fonte da Imagem: Adoro Cinema

Porém estas eram as motivações passadas da atual situação da Marvel no cinema. Atualmente, a briga chegou a um estado em que Alan Horn, CEO da Walt Disney Pictures (que cuida da Lucasfilms, Pixar, Marvel e os próprios filmes da Disney Studios), chegou a decisão de que a aprovação de Perlmutter não é mais necessária para Feige.

Studios Marvel Imagem
Fonte da Imagem: Herocomplex

Resumindo, a Marvel Studios e Kevin Feige conquistaram mais liberdade e autoridade para seus filmes.

Imagem: Fique Ligado

  • Lucas Andrade

    Meus parabéns meu caro Rafael “Bastos”, show de bola!!

Cinema

Sócio da Aibu’s Films, escrevo para o site e sou estudante no Ensino Médio.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016