Games

Review: Valiant Hearts: The Great War

O game em 2D da Ubisoft, lançado para Xbox 360 e Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4 e PC no ano passado (2014), causou forte impacto a todos os gamers que partilham o gosto dos gêneros aventura, suspense e ação com elementos puzzle. Não sabe o motivo? Confira a nossa análise!

Valiant Hearts conta a forte história de personagens avulsos, durante a primeira guerra mundial (por isso o nome do game “A Grande Guerra”), que vão se interligando ao decorrer do da guerra. Narrando fugas, aprisionamentos, batalhas (Marne, Somme) e tratados (Versailles), o game não esconde os verdadeiros eventos da guerra, assim, constrói uma trama sentimental, dinâmica e muito bem desenvolvida à atmosfera apelativa e tensa oferecida.

Valiant Hearts: The Great War
Fonte da imagem: IGN

A mecânica de jogabilidade responde muito bem, os movimentos de combate, steatlh, direção automobilística, as interações com objetos, inimigos e amigos, as animações (cutscenes) com qualidade impecável. Quanto a jogabilidade, não há o que questionar. No entanto, o mesmo vale para a engine gráfica. O game possui uma direção de arte espetacular. Os desenvolvedores da Ubisoft Montreal fizeram um ótimo trabalho ao tornar um game 2D em uma ótima experiência tanto visual, quanto conceitual e única. Presente também desafios para dificultar a jogatina e prolongar o tempo (puzzles, muito bem construídos com uma ótima dificuldade média).

Valiant Hearts: The Great War
Fonte da imagem: IGN

O game possui por volta de 5 horas de duração, em uma primeira jogatina. Está presente também objetos escondidos e colecionáveis para ocupar mais troféus e mais horas de duração. Tirando essa pequena distração opcional, recomendamos o game a aqueles que procuram aventura, ação, puzzle, suspense acompanhado a uma história envolvente e sentimental. Um ótimo game que trabalha eventos reais com uma fantasia visual a trama dinâmica. Uma verdadeira aula de história.

Nossa Opinião
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • Gráficos - 9.7/10
    9.7/10
  • Entretenimento - 9.7/10
    9.7/10
  • Direção - 9.5/10
    9.5/10
9.7/10

Imagem: IGN

E você, o que acha do game? Compartilhe a sua opinião conosco! 🙂

  • Pedro Gouvea

    Irado! Ah, Gabriel Haus. Quando chega o segundo podcast? 🙂

Games

Sou do Rio de Janeiro, fanático por games, tecnologia em geral desde pequeno, além de filmes e matemática.

Veja também outras matérias relacionadas a Games:

The Legend of Zelda: veja as curiosidades

Juan de Souza19/05/2017

Nostalgia: Nintendo 64

Juan de Souza12/05/2017

Review: Slime Rancher

Juan de Souza08/05/2017

Benefícios científicos de jogar videogames

Juan de Souza03/05/2017

Review: John Jump

Juan de Souza24/12/2016

Review: The Last Guardian

Juan de Souza15/12/2016