Apple

Será que o iPhone 6s é resistente à água? Descubra!

Pouco depois do lançamento do iPhone 6s, vários vídeos apareceram no YouTube mostrando como o novo iDevice da Apple consegue “sobreviver” na água. De fato, ele pode ficar submerso mesmo por longos períodos: um vídeo mostra que o iPhone 6s Plus fica embaixo d’água por até 30 minutos. Mais será mesmo que não afeta nenhum componente interno dos novos iPhones? Descubra!

Essas informações podem não ser tão impressionantes para um gadget com alguma certificação de resistência à água, mas, certamente fazem uma diferença para smartphones que não são divulgados com essa característica.

Você deve estar se perguntando: o que mudou no iPhone 6s em questões de tempo embaixo d’água? Então, como mostra o iFixit, agora a divisão entre a parte frontal e a traseira é selada com um tipo de adesivo, o que não acontecia no iPhone 6, por exemplo. Anteriormente, ambas partes eram presas apenas por parafusos e não havia a necessidade de selagem.

Por outro lado, o alumínio do iPhone 6s foi reforçado, mas não exatamente porque a Apple decidiu implementar essa proteção adicional. Alguns “especulam” que a empresa queria produzir um iPhone totalmente à prova d’água, mas decidiu não anunciar a novidade (será?).

Na verdade, não é bem assim: além de reforçar a selagem do gadget, os botões, conectores e saídas de áudio têm de ser igualmente protegidos, o que não acontece no iPhone 6s. A borda interna do alumínio está 0,3 milímetro mais espessa e todos os conectores na placa interna, incluindo a bateria, display, entrada Lightining e botões, são envolvidos com silicone, mas isso não é suficiente para manter o interior do iPhone inteiramente seco.

Além disso, o alto-falante e a entrada para fones de ouvido ou chip não possui nenhuma selagem, fazendo com que a água ainda consiga estragar a parte interna do seu iPhone e não o proteja como deveria. Contudo, o 9to5Mac, aponta que, apesar da proteção adicional, é possível que seu iPhone venha a ser danificado se entrar em contato direto com a água.

Dessa forma, continua não sendo uma boa ideia entrar com o iPhone 6s na água propositalmente, não só porque a água ainda tem meios de entrar, mas também porque a Apple diz explicitamente que a garantia não cobre esse tipo de dano (e existe até um indicador de contato com líquidos para comprovar que você realizou isso).

E você, o que acha dos novos iPhones? Compartilhe a sua opinião conosco! 🙂

Fonte: 9to5Mac, iFixit
Imagem: Melty Digital

Apple
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Apple:

Estaria a Apple criando um novo mercado de adaptadores?

Juan de Souza01/11/2016

Podcast #12: Cobertura da WWDC 16

Juan de Souza15/06/2016

WWDC 16: Resumo da Keynote

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza13/06/2016

Cobertura – Evento da Apple

Juan de Souza21/03/2016

Curiosidade: O que significa o “i” dos produtos da Apple?

Juan de Souza24/02/2016