Cinema

Nostalgia: 101 Dálmatas

101 Dálmatas é um filme de animação que marcou (e muito) a minha infância, produzido pela Walt Disney Pictures e lançado nos cinemas em 1996 nos Estados Unidos, com direção de Stephen Herek e roteiro de John Hughes. Esse filme é, de fato, um dos melhores já produzido pela Disney, sendo muito elogiado pela crítica. Relembre esse clássico em nossa nova matéria nostálgica!

101 Dálmatas Filme Nostalgia
Fonte da imagem: Disney Wiki

O designer americano de jogos, Roger Dearly, vive com seu cão dálmata, Pongo, em Londres. Um dia, Roger leva Pongo para uma caminhada, quando este coloca seus olhos em uma linda dálmata fêmea chamada Brenda. Depois de uma perseguição frenética pelas ruas de Londres, Roger descobre que Brenda gosta de Pongo, e sua proprietária, a estilista Anita Campbell-Green, se apaixona por Roger quando se reúnem no Parque St. James. Logo após, eles se casam, assim como Pongo e Brenda, vão morar juntos e contratam a babá Nanna.

Anita trabalha como designer de moda. Sua chefe, Cruella de Vil, possui duas paixões na vida: cigarros e peles. Anita, inspirada em sua dálmata, projeta um casaco com cercas manchas. Cruella fica intrigada com a ideia de fazer casacos com peles reais de dálmatas. Quando descobre que Brenda deu à luz a 15 filhotes, ela oferece ao casal uma alta quantia pelos filhotes, mas Roger e Anita recusam.

Filme 101 Dálmatas
Fonte da imagem: Disney Wiki

Cruella se enche de raiva, demite Anita e promete vingança contra eles. Com isso, ela manda seus capangas Jasper e Horácio roubar os filhotes e levá-los à sua antiga propriedade ‘De Vil Mansion’. Com a ajuda de outros cães e animais espalhados por a cidade de Londres – a capital do país Reino Unido, os cachorros conseguem despistar Jasper e Horácio, e fugir para uma fazenda próxima, onde seus pais foram chamados para esperá-los.

Mas, logo depois, Cruela aparece e tenta recuperá-los, mas é chutada em um chiqueiro por um cavalo depois de ser coberta de melaço. Todos os dálmatas voltam para casa com a Metropolitan Police Service, que prende Cruella e seus capangas. Roger e Anita adotam todos os outros filhotes roubados por ela, elevando o total para 101.

Com tudo resolvido, Roger projeta um novo vídeo-game, os dálmatas contra a vilã Cruella De Vil. No final, Anita tem a sua primeira filha, eles se mudam para uma mansão no interior do Reino Unido com seus milhões de dálmatas e Anita diz a Roger que tem uma surpresa, mais um bebê.

E você, se lembra de “101 Dálmatas”? Compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: Disney Wiki
Imagem: Igrae

Cinema
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016