Cinema

Nostalgia: Procurando Nemo

“Procurando Nemo” é a quinta animação computadorizada lançada em parceria entre os estúdios Disney e a Pixar, vencedora do Oscar de Melhor Filme de Animação, e indicada aos prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original. O filme foi lançado oficialmente em 2003, com uma excelente recepção por parte dos cinéfilos de plantão. Relembre-se do filme em nossa nova matéria nostálgica!

Procurando Nemo Disney Nostalgia
Fonte da imagem: Disney Wiki

O filme conta uma história interessante de um peixe-palhaço que durante o ataque de uma barracuda perde sua esposa, Coral, e todos os ovinhos deles prestes a nascer, à exceção de um: Nemo. Com medo de perder seu único filho sobrevivente, Marlin torna-se um pai super-protetor e preocupado com a habilidade para nadar de Nemo, visto que a nadadeira direita dele é menor que a outra – consequência do ataque da barracuda.

No primeiro dia de aula, sem confiar deixar o filho apenas sob os cuidados dos professores, Marlin acaba envergonhando Nemo durante uma excursão da escola. Chateado, Nemo desobedece ao pai e sai nadando em mar aberto, sendo acidentalmente capturado por um mergulhador que o leva para Sydney. Desesperado, Marlin deixa a segurança do mundo que conhece normalmente para encontrá-lo.

Se aventurando pelos mistérios e perigos do oceano, Marlin encontra Dory, um peixe-fêmea que se torna sua companheira de busca. O único problema é que Dory sofre de um grave problema de perda de memória recente que a fez esquecer até mesmo que conhece Marlin, assim como o que eles estão à procura.

Procurando Nemo Disney Review
Fonte da imagem: Disney Wiki

Na jornada, os dois têm de passar por tubarões e atravessar uma colônia de águas-vivas que quase mata aos dois. Eles são então ajudados por Crush, uma tartaruga marinha surfista que os leva para a corrente da Austrália oriental.

Enquanto isso, o pescador de Nemo, P. Sherman, um dentista, o coloca em um aquário em seu escritório em Sydney Harbour. Lá, Nemo encontra um grupo de peixes chamado “A Gangue do Aquário“. Liderada por um astuto mourisco chamado Gill, a gangue é formada por Bloat, um baiacu, Bubbles, um yellow tang, Peach, uma estrela do mar, Gurgle, um peixe Royal Gramma, Jacques, um camarão limpador e Deb, uma Blacktail Humbug. De certa forma, os peixes se assustam ao descobrir que o dentista pretende dar Nemo para sua sobrinha, Darla, que é conhecida por ter matado um peixinho dourado dado a ela anteriormente. A fim de salvar Nemo, Gill começa com um plano de fuga.

Nesta aventura no fundo do mar, todos os tipos de criaturas marinhas dão o ar da graça. Peixes de todas as espécies, cavalos-marinhos, tubarões, águas-vivas, tartarugas, baleias e afins. E no final, Marlin aprende que a melhor maneira de proteger seu filho dos perigos do mundo é ensiná-lo, confiando que Nemo fará as decisões certas.

CURIOSIDADE: Foi divulgado a primeira continuação do filme – “Procurando Dory”

E você, o que acha de “Procurando Nemo”? Compartilhe sua opinião conosco!

Fonte: Disney Wiki
Imagem: Guia da Semana

Cinema
@tfxbrasil

Meu nome é Juan de Souza, tenho 17 anos de idade, sou o Fundador e CEO do TFX Startup, uma empresa com serviços e projetos inovadores, com o foco no Brasil e em outros países da América.

Veja também outras matérias relacionadas a Cinema:

Crítica: Moana

Juan de Souza06/01/2017

Crítica: Rogue One – Uma História Star Wars

Juan de Souza17/12/2016

Curiosidade: As cenas reutilizadas da Disney

Juan de Souza18/10/2016

Crítica: Meu Amigo, o Dragão

Juan de Souza02/10/2016

Filmes que todo empreendedor deveria assistir no Netflix

Juan de Souza14/08/2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Juan de Souza05/08/2016